Abertura de empresas em Juazeiro deve ficar mais rápida

por Carlos Britto // 21 de junho de 2012 às 19:46

Dar celeridade aos pedidos de viabilidade para abertura de empresas, bem como alterações e fechamento. É o que vai acontecer a partir de 1º julho em Juazeiro. Para que isto aconteça,  o prefeito Isaac Carvalho assinou convênio com o secretário geral da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Hélio Portela, para que o município seja incluído na rede de informações que desburocratiza e dá celeridade aos processos (Redesin).

Presente ao ato, o secretário de Fazenda e Finanças do município, João da Costa Castro, destacou a importância desse novo sistema, consolidando com as outras ações já realizadas por esta gestão. “Esta é mais uma iniciativa para incentivar os negócios na cidade. Com a Redesin, o governo consolida o trabalho que estamos fazendo. Já implantamos o sistema de nota fiscal eletrônica. Não recebemos reclamações, só elogios. Implantamos também a Lei de Incentivos Fiscais, que tem atraído grandes empresas para o município. Ficamos satisfeitos com isso, mas vamos permanecer em busca de melhorias”, declarou.

O modo como se dava os pedidos de viabilidade para abertura de empresas, segundo o secretário geral da Juceb, era mais lento. Após o pedido ser feito, o órgão o encaminhava aos demais como prefeituras, Receita Federal ou Secretaria da Fazenda, para que fosse deliberado as suas competências. Agora as informações serão disponibilizadas on-line, e o empreendedor poderá acompanhar o processo através do seu número de protocolo.

A contadora Carla Falcão destacou a importância do novo sistema. “Os profissionais irão economizar tempo, pois tudo será feito através de um clique, esperamos que tudo ocorra dentro dos prazos”, disse. (fonte: Ascom PMJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários