A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) de Petrolina já definiu para a próxima segunda-feira (6) o início das aulas da rede municipal de ensino. No entanto, o evento que irá oficializar a abertura do calendário de ano letivo 2023 acontecerá nesta sexta (3), em formato virtual já adotado nos três últimos anos, para todos os 7 mil servidores da educação do município.
O evento, que será transmitido a partir das 14h pelo Canal oficial no YouTube da Escola do Saber, contará com a presença da titular da pasta, Rosane Costa, e do prefeito de Petrolina Simão Durando. A programação vai contar com um momento de leitura de poesias e literatura de Cordel, bem como apresentação musical.
Os servidores terão a oportunidade ainda de assistir e participar de uma palestra com a jornalista e doutora e mestra em Educação, Mariana Arantes. Ela também é diretora do Portal Educação Emocional e autora do processo Educação Emocional Integral, que desenvolve habilidades socioemocionais nas escolas e para o mercado de trabalho.
Governo da BA paga hoje quase R$ 113 milhões de precatórios do Fundef a servidores da Educação.
Enquanto em Petrolina, as professoras foram ludibriadas com um mochila de presente. Mas é assim mesmo! Um povo que defende ladrão para a Presidência e não tem coragem de cobrar os seus direitos mínimos, com medo de perder cargo comissionado do Prefeito, tem mais é que se contentar com salário de fome mesmo!
Ah! Que saudades das minhas professorinhas de antigamente! Que me ensinaram o ABC; que me ensinaram a dividir por dois 2 números; que me diziam: “só vai passar para 5ª série se aprender a dividir”! Ah! Que saudades tenho da Professorinha! Estas, tinham o respeito dos alunos, dos pais e de toda a sociedade! Que saudade!
As de hoje, com raras exceções, só se preocupam em defender o maior ladrão da Nação, ensinar ideologia nefasta de gênero e passar o aluno sem saber de nada! Antigamente, as professoras tinham opinião própria e possuíam valores. Hoje, seguem direitinho, a cartilha PROGRESSISTA do MEC.