O líder do Governo Júlio Lóssio na Câmara de Vereadores de Petrolina, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), ficou visivelmente aborrecido após a derrubada do veto do prefeito às emendas do projeto relativo à Lei Orçamentária para este ano.
Segundo o peemedebista, qualquer remanejamento que Lóssio porventura vier a fazer de uma secretaria para outra, por exemplo, entrará como crédito suplementar – o que, segundo Dr.Pérsio, “engessa” o trabalho do prefeito. “O que eles querem é engessar o prefeito para não deixarem trabalhar, achando eles que daqui a três anos (sic) vão ganhar as eleições em Petrolina para fazer como faziam no passado. Mas a população não é besta, não vai aceitar mais esse tipo de comportamento político em Petrolina”, alfinetou.
O líder governista lamentou a derrota também pelo fato de que Lóssio não havia sancionado a lei do Orçamento deste ano, e dificilmente irá sancioná-la como está. Isso vai afetar diretamente a Casa Plínio Amorim, que não receberá o repasse do duodécimo a partir de fevereiro. “Se eles (oposição) vetaram, o prefeito deve entrar na justiça porque ele não pode trabalhar do jeito que está”, esbravejou Dr.Pérsio.
A coisa não é bem assim. Ninguém veta por vetar.
Tem muita coisa errada nas emendas apresentadas.
Sem contar que o Prefeito esta pagando mais uma vez pelo seu amadorismo.
Agora realmente começo a POLITICA DE PETROLINA?
agora vai aparecer o PAPAI NOEL? os sacos publicos vão se derramar!
Esse povo do prefeito estão mal acostumados, agora a câmara está obrigada a aprovar tudo que eles querem?
O dever dos vereadores é com o povo e não com Lóssio!
Querem moleza e dinheiro fácil, joguem na loteria!
Animal é animal. O Homem é um animal. Ele tem tudo que todos os animais têm e mais uma coisa que os outros não têm: A inteligência. Com ela você pode ser mais animal ou mais humano. Só depende de você. O homem pode buscar facilidades ou dificuldades, tudo em nome do seu bem ou das outras pessoas. Mas uma coisa é muito verdadeira em tudo isso: Quem planta o bem colhe o bem, quem planta vento colhe tempestade. Lá no Pequeno Príncipe já se ver: Você é responsável por aquilo que cativa. Eu apenas faço uma pequena alteração: Você é responsável por aquilo que cultiva. É isso aí, governo Lóssio, não reclame se está recebendo ou colhendo o que plantou. Na política também a regra é a mesma… Antes da eleição você se atrelou a correntes políticas, à famílias e à lemas humanitários como o de cuidar das pessoas, mas depois você preferiu juntar o que se encontrava escondido dentro de voce e colocar em cada ação sua: crescimento pessoal sozinho, apesar de toda sua inexperiência na política, implodir um conjunto de força que deu certo até então, trazer para cá outros personagens igualmente ambiciosos e interessados no desenvolvimento implantado aqui, relegando os filhos natos que tornaram esta terra um lugar atrativo a tantos outros que aqui chegaram para viverem com dignidade.
Assuma então as consequencias e que certamente não param por aí…
Tem um ditado que diz: “quem pode mais, chora menos”. O prefeito não pode nada, chora mais. Dos 14 vereadores, apenas 03 se elegeram na aliança do prefeito. Junte-se a isto a falta de jogo de cintura de Julio Lóssio para tratar com a oposição (11 vereadores). Acrescente-se que em 1 ano de governo, nada foi feito, nem um gesto que demonstrasse que o prefeito merece voto de confiança, seja do legislativo, seja da sociedade. Se não pode com o pote, não pegue na rodilha, já dizia minha vó.
É importante que a população de Petrolina, observe as atitudes tomadas por alguns vereadores da oposição. Acreditamos que de fato irá dificultar o trabalho do prefeito, pois sabemos que o vereador Persio é uma pessoa coerente e sabe o que fala.
Um abraço, acreditamos no prefeito de Petrolina e na nova Petrolina
Oxe ! Desde de pequeno que Pérsio faz política e somente agora descobriu que as coisas funcionam assim ? Em Campo Alegre de Lourdes é diferente ? Volta para lá então ….
Primeiro noticiou-se que foi aprovado a toque de caixa a LOA 2010. Depois veio o 2 ° movimento político, evidentemente que é legítimo a derrubada do veto pela Câmara… Regimentalmente e politicamente ! Bom seria, se a causa fôsse nobre e republicana… Tivesse como justificativa o interesse da população já representaria um avanço do legislativo local!
Só o fato de termos uma Câmara de Vereadores onde 03 são governistas e 11 de oposição já diz tudo, já foge do normal, já deixa agente com a pulga atrás da orelha. Sabemos que político não gosta de ser oposição. Muito estranho o que acontece na Câmara de Vereadores.
Uma coisa é fiscalizar o Executivo, OUTRA COISA É ATRAPALHAR, BOICOTAR e tornar a administração da prefeitura um caos com o único propósito de “SACANEAR” o Prefeito Júlio Lóssio, com intuito político SEM PENSAR NOS PETROLINENSES.
É lamentável o poder legislativo municipal!
É, em nenhum momento os vereadores pensaram na população petrolinense.
Uma coisa é fiscalizar o executivo, OUTRA COISA É TER A INTENÇÃO DE CRIAR UM CAOS ADMNISTRATIVO A MANDO DE FBC e cia.
É lamentável o que faz o legislativo municipal.
Caos coisa nenhuma Petrolina minha …tenho a impressao que voce parece I proprio lossio choramingando.bote seu prefeito pra trabalhar que sua defesa nao cola
acho que antes de ficar “nervosinho” o vereador “Dr. Pérsio deveria pensar em voltar a ser só médico, já que de política não endende nada e só quer levar vantagem.
Enquanto isso o povo e a cidade só se lascam,Petrolina não merecem isso, seu Persio os vereadores de oposição trabalham bem mais que ¨vossa exelencia¨deixe de esbravejar e vá trabalhar…!!!
DR PÉRCIO SEI Q SER VEREADOR DA SETUACÃO É RUIM MAIS VC DEFENDE ESSE PREFEITO DE MAIS MESMO SABENDO Q ELE TOÁ ERRADO? VC TÁ SEQUEMANDO VAI SER VEREADOR SÓ DE UM MANDATO!!!!!!!!!!!!
DR PÉRSIO MANDE SEU PREFEITO TRABALHAR VOTEI NELEPOR CAUSA DE CV A SAÚDE TÁ ENTREGUE AS BARATA VC A INDA FICA DEFENDEDO UM PREFEITO DESSE??????????? TRABALHA DR DR DR OU PULA DO BARCO