A absolvição do deputado estadual Odacy Amorim (PT) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) animou outros acusados de serem ‘fichas sujas’ em Petrolina. Um ex-vereador da cidade, reservadamente, disse ao Blog que ele e outros colegas da época em que Odacy era vereador estão na mesma situação do deputado.
A recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao Ministério Público Eleitoral (MPE) refere-se ao uso de combustíveis pelos vereadores (na legislatura de 2001), o qual não teria sido devidamente comprovado. “Se Odacy se livrou, nós também conseguiremos. Não cometemos nenhum crime”, confidenciou esse ex-vereador.
No início de julho, o TCE enviou ao MPE uma lista de gestores com contas irregulares. Trinta nomes de Petrolina foram citados.
Esta expressão “se livrou”é de uma maldade burra, porque este ex vereador adimite como ilícito o ato cometido por ele mesmo, quando o próprio Tribunal já inocentou, anteriormente, um outro seu colega neste mesmo caso. É incrível, mas existem pessoas que fazem qualquer coisa para satisfazer o chefe. Por estas e outras é que se tem dado com os burros n’água.