Com 13 votos a 6 e uma abstenção, os vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho derrotaram na sessão de ontem (25) Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município que pretendia alterar o Parágrafo 6º do Artigo 27 . O projeto, de autoria do vereador Damião Medrado, não passou devido à abstenção de Mitonho Vargas (PT) e à ausência de Anastácio, um dos que subscreveu o documento.
A alteração da redação possibilitaria a convocação da eleição para a Mesa Diretora da Casa para qualquer dia do período legislativo, em contraposição à redação atual, determinando que a eleição se realize no último dia do segundo período legislativo. Para ser aprovado, o projeto necessitava de 14 votos.
O clima está cada vez mais tenso na Casa Aprígio Duarte Filho com a proximidade das eleições para a presidência da Mesa Diretora. De um lado Mitonho Vargas, que declara ser da base do governo Isaac, mas é apoiado pelos cinco vereadores de oposição: José Carlos Medeiros, Neguinha da Santa Casa, Roninho, Bené Marques, Nalvinho e Suzana; do outro lado, Damião Medrado, favorito do prefeito Isaac Carvalho e apoiado pela bancada governista.
Ao final da sessão o vereador Anderson da Iluminação reafirmou que a decisão de votar a emenda foi orientação para a bancada de sustentação do governo e comunicou a decisão da bancada governista de apoiar a candidatura de Damião Medrado à presidência da Casa. (fonte/foto: Ascom CMJ)