Até que ponto chega o absurdo praticado pelos vândalos em Petrolina? Essa é uma pergunta que dificilmente haverá resposta, a tirar pelo que esses marginais fizeram a um dos patrimônios mais importantes da cidade: a Igreja Matriz.
Uma placa do templo católico, na qual registrava a Matriz como a primeira igreja do município, foi pichada impiedosamente por um elemento que se autointitula ‘Morcegão’. Como agem na calada da noite, esses infratores sempre conseguem se safar. Fica a indignação dos petrolinenses de bem com essa falta de respeito e cidadania que fere toda uma sociedade. A foto foi enviada por um leitor do Blog.
Se tiver alguma câmara nas proximidades é possível pegar os pichadores. É só a polícia procurar.
Polícia civil no caso e fácil de encontrá-lo no mundo dos pichadores e como ” prêmio” para o mesmo, deixá-lo na cela dependurado como um “morcegão.
Pior que não vai acontecer nada. Se a polícia quiser, ela o encontra. E, se encontrar, não vai acontecer nada além dele assinar um TCO e ir embora. E ainda pior, ele vai ficar é famoso no meio dos amigos delinquentes. Tinha que, pelo menos, forçar ele a pagar o dano causado e, infelizmente, tenho certeza que isso não vai acontecer.