Em tempos de grandes desafios ambientais, cada passo em direção ao futuro mais sustentável é fundamental. Por isso, a Central de Adubos – em parceria com a River Powersports – realizará uma ação ambiental cujo objetivo é a coleta de resíduos às margens do Rio São Francisco, bem como, a fixação de placas de sinalização voltadas para conscientização dos usuários das ilhas. A iniciativa acontecerá neste sábado (12), a partir das 7h30. A saída será da estátua do Nego D’água, em Juazeiro (BA), com destino à Ilha do Maroto. Na volta, o grupo passa pela Ilha do Fogo, finalizando do ponto de saída.
O evento é fruto do Projeto Central Sustentável que tem como escopo tonificar a conscientização sobre as boas práticas ambientais e a preservação do meio ambiente, despertando nas pessoas (funcionários e comunidade) ações que contribuam para um consumo consciente.
A Central de Adubos acredita nas práticas de sustentabilidade e reforça, dentro do seguimento econômico, social e ambiental a relevância sobre a grande riqueza existente na região: O Rio São Francisco.
Eu Presidente extinguiria de imediato o Ministério do Meio Ambiente que segundo o Dr. Carlos Mollion é um freio de mão ao progresso do Brasil, consequência do terrorismos ambiental que se propaga no mundo inteiro. Como? é simples, se observarmos bem, o Brasil não é o maior produtor de petróleo do mundo, mas com certeza é o maior detentor de reservas de petróleo do mundo, mas o IBAMA não permite a sua exploração na Amazônia Brasileira. Outra, os São Paulinos bebem água de barragens altamente poluídas porque não podem explorar a água de boa qualidade dos aquíferos GUARANY, mas na Argentina a COCA COLA explora as águas desse mesmo Aquífero, pode? claro, lá não tem IBAMA. Quanto a preservação do Rio São Francisco e todos os outros, inclusive oceanos, deveria ser severamente punidos quem joga sujeiras neles como plásticos, carros, geladeiras, esgotos sem nenhum tratamento, a propósito tem alguma COMPESA da vida que faz um tratamento adequado dos esgotos? eu lhes respondo, não!! o que tem muito é enganação, as COMPESAS só tiram os esgotos da sua porta para jogar nos rios, é ou não é? isto é, quando tira esses esgotos, pois muitas vezes vemos só a cobrança na fatura do esgoto, mas o esgoto permanece na rua. Assistam o Dr. Carlos Mollion pela INTERNET e tirem suas conclusões. Para mim a pauta ambiental que se propaga é uma tremenda de uma mentira.
Começa tirando essa macumba horrorosa que está poluindo o rio. E a Yemanjá também!