Ação conjunta entre forças policiais apreende mais de 50 kg de haxixe

por Carlos Britto // 02 de junho de 2024 às 13:00

Foto: Ascom

Neste sábado (1), uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) culminou na apreensão de quase 52 quilos de haxixe e na prisão de três indivíduos. A operação foi  coordenada pela Delegacia de Repressão a Drogas da PF e pela Divisão de Homicídio Metropolitana Norte da PCPE.

Os três presos são: um homem de 33 anos, motorista, natural do Recife (PE) e residente no bairro de Boa Viagem, com antecedentes criminais por tráfico de drogas; um homem de 35 anos, motorista, também natural do Recife (PE) e residente no mesmo bairro, que responde a dois processos criminais por tráfico de drogas; e um homem de 29 anos, motorista, outro da capital pernambucana e residente na Ilha do Leite, sem antecedentes criminais. As investigações apontavam que os suspeitos estavam prestes a receber e transportar uma quantidade significativa de haxixe. Com base nas informações, equipes de policiais federais e civis monitoraram diversos pontos da cidade para identificar e abordar os traficantes.

O veículo suspeito foi localizado e acompanhado pelas equipes. A abordagem aconteceu após os suspeitos terem retirado cinco pacotes de uma transportadora em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Durante a tentativa de fuga, um dos ocupantes foi contido pelos policiais. Na busca, foram encontradas cinco caixas contendo mais de 90 tabletes de haxixe, totalizando quase 52 quilos da droga.

Além da droga, foram apreendidos dois veículos e quatro aparelhos celulares. Os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e conduzidos à sede da PF no Recife. Lá, foram autuados pelos crimes previstos nos artigos 33, 35 e 40, item V, da Lei 11.343/06, que trata do tráfico interestadual de drogas e associação criminosa. Se condenados, os suspeitos podem enfrentar penas que variam de 3 a 30 anos de reclusão. Os presos serão submetidos a audiência de custódia e, caso confirmadas as prisões preventivas, serão encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários