Acabou no início da manhã desta terça-feira (20) a rebelião de presos no Conjunto Penal de Juazeiro.
As primeiras informações obtidas pelo Blog dão conta que a Polícia Militar realizou uma ação, por volta das 5h de hoje, debelando a revolta.
Segundo familiares dos detentos, aparentemente não houve conflitos, mas no momento da ação foram ouvidas muitas sirenes no local, levantando a desconfiança dos familiares de que teriam sido acionadas para tentar abafar qualquer barulho de confronto. Duas ambulâncias do Samu deixaram a unidade prisional, em seguida. Outros veículos também podem ter saído. Mais detalhes pelas próximas horas.
Não entendo pq houve a rebelião…será que foi por conta do excesso de cuidados..só pode. Pois não acredito que num presídio onde exista terapeuta ocupacional, psicólogo, psiquiatra, dentista, medico e enfermeiros à disposição. Todo corpo técnico voltado pra atendê-los..nunca vi caso de desrespeito a nenhum deles. Muito pelo contrário. A comida é igual pra todos,pois as marmitas são feitas pelo mesmo buffet que serve ao administrativo, PM, agentes e diretores. Agoraaaa…se foi por conta de serem transferidos de lá ai acredito..faria falta pra eles pois lá vinga os direitos humanos. A culpa da super lotação não cabe a diretores e sim ao governo, pois não existe cadeia em juazeiro é pra lá que se leva o ladrão de galinha ou os chefes do tráfico, tudo junto e misturado. Muitos tem lá dentro o que não encontram lá fora. E ainda reclamam. Acho que se confundem e esquecem que estão pagando uma pena.
“Bandido bom é bandido morto!” – frase do filme tropa de elite