A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, do início desta semana até ontem (6), três veículos com registro de roubo/furto. As abordagens ocorreram nas BRs 104, 424 e 232, Agreste de Pernambuco.
Na segunda (4), durante uma fiscalização no município de Caruaru, a condutora da motocicleta Honda XRE recebeu a ordem de parada. Ao iniciar a identificação veicular, a equipe constatou uma restrição de furto, no ano de 2023 em Campina Grande/PB. A mulher alegou ter adquirido o veículo de um homem, o qual não soube informar o nome, por um preço bem abaixo do valor de mercado, e que a moto seria proveniente de um leilão. Diversos sinais de adulteração em elementos identificadores também foram observados.
Em Garanhuns, na terça-feira (5), um Toyota Etios foi abordado pelos PRFs. Durante a verificação, os policiais observaram indícios de adulteração em alguns sinais identificadores do automóvel. Aprofundando a inspeção, foi constatada a ocorrência de roubo, desde 2017, em Olinda (PE), na Região Metropolitana. O motorista informou ter comprado o veículo na troca de um carro e mais uma quantia em dinheiro.
Já ontem, uma picape Fiat Toro recebeu ordem de parada numa fiscalização em Gravatá. Os policiais verificaram que o veículo possuía diversos sinais de adulteração, confirmando logo depois, o registro de furto – registrado no dia 1º de fevereiro deste ano, no Grande Recife.
Procedimentos
Em todos os casos, condutores e veículos foram encaminhados para a Polícia Civil de cada local, para dar continuidade aos procedimentos cabíveis. Eles poderão responder pelo crime de Receptação e Adulteração de Sinal Identificador do Veículo.