Para lembrar o aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou um evento nesta terça-feira (7), alertando motoristas e pedestres de Juazeiro (BA) para a importância da denúncia em casos de violência de gênero.
O trabalho educativo envolveu equipes de diversos setores da Pasta, que com faixas e adesivos trouxeram para as ruas a importância da lei. A diretora de Políticas para Mulheres, Quitéria Lima, destacou que as mulheres precisam conhecer a lei que as protege, além dos órgãos de atendimento às vítimas. “A lei Maria da Penha é considerada uma das mais importantes do mundo e hoje estamos nas ruas por reconhecer sua relevância e lembrar que a violência contra a mulher é crime e deve ser denunciada. Todos precisam compreender que existe lei e que existe punição. Aliados à lei, temos também instrumentos de combate à violência contra a mulher no município, como o CIAM, a DEAM, o Conselho da Mulher, e estamos de portas abertas para receber qualquer mulher que preciso desse suporte”, ressaltou.
A programação em homenagem aos 12 anos da Lei Maria da Penha continuou esta noite, na Câmara de Vereadores, com o evento ‘Mulheres Inspiradoras’, realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.