Mais um acidente de trânsito foi registrado na PE-647, que liga Petrolina ao distrito de Santana do Sobrado, no município de Casa Nova, no norte da Bahia.
A informação recebida pelo Blog é de que houve uma colisão entre dois caminhões, na altura do Núcleo 4 (N-4) do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. Um dos veículos teria desviado de um buraco e o outro batido na traseira. Não houve feridos.
O fato é que, nessa mesma estrada, já aconteceram diversos acidentes de trânsito, muitos deles com mortes, e a população continua pedindo a manutenção da estrada.
Como este Blog mostrou no último dia 9 de junho, a governadora Raquel Lyra sancionou uma lei que transfere para o Governo Federal o domínio da PE-647, que agora volta a se chamar BR-235. O trecho corresponde ao entroncamento da BR-407, em Petrolina, até a divisa com Casa Nova. Ou seja, agora a responsabilidade de manutenção e conservação da rodovia será do governo federal.
Esse trecho da BR235 nunca deveria ter sido cedido para o governo estadual, passaram 20 anos e nunca investiram nada, nunca fizeram um reforma. A desídia estadual é em quase tudo, por exemplo, nos últimos 40 anos as escolas estaduais da cidade não tiveram nenhuma ampliação, se mantendo com a mesma estrutura dos anos 1980’s ou da década anterior, ou até regredindo, a exemplo da Escola Otacílio Nunes de Souza que não teve nenhuma reforma desde sua inauguração e tendo hoje várias salas isoladas e fechadas depois do fechamento dos cursos de mecanografia, crédito em finanças entre outros. Esse é o nível do Governo de Pernambuco em Petrolina.