Moradores do bairro Loteamento Recife e Dona Alexandria zona norte de Petrolina, reclamam da falta de sinalização e fiscalização na BR- 428, próximo ao monumento do centenário.
A população está aflita com o número de acidentes que estão acontecendo quase que diariamente na BR-428, saída para o Recife. Muitos desses acidentes ocorrem por negligência dos condutores juntamente com a falta de fiscalização e sinalização dos órgãos competentes.
Os moradores reclamam a falta das faixas de pedestres e de lombadas na via. Outra dificuldade encontrada pela população é cruzar a BR-428, devido ao fluxo de veículos e por não ter uma passarela.
Um dos moradores Paulo Silva, 27, estudante, comentou, “Todos os dias é comum acontecer acidentes aqui na BR, muitos desses acidentes acontecem por causa da imprudência dos motoristas. Por não ter um retorno na pista, muitos tentam cruzar a BR e acaba acontecendo os acidentes, nós queremos uma solução, pois está muito perigoso trafegar na pista.” Por Leonardo Costa
Esse trecho de BR já deveria ter sido duplicado há muito tempo.
Ainda ontem por volta das 19:30 min presenciei um acidente em frente ao posto carranca, horrível…..sempre assim…ate quando ????? Enquanto pessoas morrem por falta de estruturas os politicos se divertem com o lava jato
A cada dia ficamos preocupados em ter acesso aos bairros Dona Alexandrina e Jose e Maria, tentando cruzar a BR 428 para chegarmos em casa com a família e do trabalho. Tem que haver uma solução junto ao DNIT e prefeitura para se criar um contorno de acesso, semáforo ou lombada eletrônica que reduza a velocidade os veículos que trafegam nesta BR. É uma questão de vidas e patrimônio do trabalhador petrolinense.
Realmente um absurdo ainda não terem dado uma solução,queremos uma solução para os moradores que precisam cruzar a BR-428 sem correr risco de vida.
Não sou perito em trânsito mas posso garantir que mais 2, 4 ou 8 lombadas, só piorariam a situação! Acredito que a solução mais viável, seria a instalação de semáforo e em seguida, a duplicação da via.
Percebam que caminhões trafegam muito devagar, passam por 3 ou 4 lombadas físicas que fazem cada veículo passar a 10km/h e mais uma eletrônica que reduz a 40km/h e não existe ponto de ultrapassagem.
Dessa forma, cria-se uma fila de lentidão de antes da Vila Marcela até o Trevo, um carro encostado em outro.
Se eu fosse Eng. de Trânsito, duplicaria esse trecho crítico para os veículos lentos trafegarem à direita, deixando o centro da via livre para veículo leves e motos.
Instalaria semáforos com radar em 3 pontos críticos e retiraria as lombadas físicas.
Dessa forma, quem quisesse correr, tomaria 3 multas no trecho, em determinados pontos, haveria passagem segura para pedestres e acabaria com a fila de carros e motos atrás de um único caminhão andando devagar. E todo mundo ficaria feliz!