O trânsito em Petrolina continua sofrendo com jeitinhos e puxadinhos. Na praça do Peixe os acidentes acontecem quase todos os dias, mesmo com as várias indicações e pedidos feitos pelo vereador Edilsão do Trânsito (PSL) para que se instale um semáforo naquela artéria. Na foto, postada no Facebook, mais um flagrante de um acidente na manhã desta sexta feira (20).
Acidentes viram cena comum na praça do Peixe
por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2013 às 17:00
O único culpado é o motorista petrolinense que é extremamente mal-educado. só sabe as regras de trânsito somente quando vai adquirir a habilitação, depois sofre de amnésia, esquece totalmente as regras, as Leis e o respeito. Tem que endurecer mais ainda, pois só se aprende quando paga multas pesadas e sem apelação.
Na maioria das vezes é falta de atenção dos motoristas. Basta olhar para sinalização e ver de quem é a preferência.
OS BOX MAIS AS CHURRASQUEIRAS TIRAM A VISÃO DOS MOTORISTAS,ISSO E FACIL DE CONSTATAR. PRAÇA DO PEIXE E FEIRA DO CEAP ERA PARA UMA PETROLINA DO PASSADO
Concordo, salientando q um semáforo nesse local é simplesmente desnecessário.
Exatamente. No caso em questão não há discussão. Não bastasse uma, tem duas placas de PARE. Desatenção do motorista da Amarok.
Ricardo concordo com vc, e se observar bem direitinho tem duas placas de PARE.
Alí é um cruzamento, perigoso, todo fluxo desviado da Av. Guararapes, não é a atenção dos motoristas e sim a falta de um semáforo. Quando passo por lá a visão é tampada pela PRAÇA do Peixe, que não devia esta alí, aliás, toda praça de Petrolina tem um barraco, um comércio, sem ordem. Coloquem um Semáforo que irá resolver.
Se os “engenheiros” da EPTTC tivessem um pouquinho só, de massa encefálica, já teriam construido pelo menos um quebra-molas na santana filho, ao lado da praça do peixe, assim, diminuiriam a velocidade dos veiculos, já que pelo jeito, os motoristas não querem olhar a sinalização…
Não há fluxo que justifique instalar semáforo, basta ter atenção e na foto podemos ver que existem duas placas de parada obrigatória. A placa diz PARE e não DIMINUA A VELOCIDADE que é o que normalmente acontece.
Se o motorista nao respeitou o PARE nao vao respeitar semaforo
A barraca do peixe impede que o motorista que vai para o centro da cidade veja os carros que vem da sua direita. Nada justifica acelerar sem observar sem vem algum veículo, mas aquela barraca está mal localizada.
No mínimo um imprudente tem na história.
É VERDADE. NÃO HÁ NECESSIDADE DE SEMÁFORO ALI. BASTA OS MOTORISTAS SEREM MAIS ATENTOS E MENOS ESTRESSADOS. A INDICAÇÃO DE QUEM DEVE PARAR É MUITO CLARA, MAS, INFELIZMENTE, A QUANTIDADE DE MOTORISTAS IRRESPONSÁVEIS E ARROGANTES É MUITO GRANDE E COM ISSO, SOFRE TODO MUNDO QUE PRECISA CIRCULAR POR ALI, TANTO DE CARRO, COMO A PÉ.
Infelizmente alguns endinheirados proprietarios de carros de luxo como esse da caminhoneta que ai esta acham que a “preferencia” depende do poder e do dinheiro do dono do carro, se achando melhores que os outros e no direito de passar em qualquer lugar e em qualquer momento e os outros que esperem, independente da placa de preferencia como é o caso da foto ai. A lei vale para todos independente de seu carro ser melhor ou não que os outros!
Nesse caso a preferencial era do Uno. Mas alguns motoristas de camionete se acham no direito de ter a preferencial em várias situações. Não sei o porquê, mas acontece. Esse ponto é crítico também porque para ver os carros as vezes é preciso avançar. As construções são muito próximas da via e criam um ponto cego.
O problema desse cruzamento, é que a via secundária é muito mais movimentada que a principal. Isso mostra mais uma vez que a EPTTC não sabe planejar fluxo, não entende nada de tráfego, é so na base do achismo
sei que sinal de transito é bom.mas as vezes no centro tarde da noite sinal ligado. e proprietários de veiculos se arriscando perigoso ser assaltado ao parar em um sinal desses ai isso 1 2 da madruga em?
Não há visão de quem vai atravessar no sentido do D. Bosco. Para se ter visão o carro já avançou, ocupando um metro de uma rua que tem somente 3m de largura. Se inverter o sentido, ficando mão de quem vem do D. Bosco e assim já resolve o problema para os motoristas cautelosos, porque a casa da esquina lado direito tem o canto quebrado, chanfrado, dando visão no cruzamento. Aquele ponto de moto taxi da esquina da Nardine se transfere para o outro lado do canteirinho e assim pode-se cruzar a Joaquim Nabuco no sentido da praça do peixe.
na verdade aquele trecho e muito perigoso