A corrida eleitoral segue a todo vapor em Juazeiro (BA) e caminha para ter apenas três chapas concorrentes à prefeitura municipal: Paulo Bomfim (PCdoB) – ainda sem vice definido; Charles Leão (PPS) e Suzana Ramos (PSDB); e Joseph Bandeira (SD) e Wank Medrado (PMDB). No meio disso tudo, segundo informações, um dos principais nomes do partido Democratas (DEM) na Bahia, o prefeito de Salvador ACM Neto (foto), não quer perder as eleições na principal cidade do norte baiano. A executiva estadual e municipal da legenda já deu total apoio a Charles Leão e Suzana Ramos, que são candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
Outro que não quer nem ouvir falar no assunto, de acordo com bastidores da cidade, é o responsável pela articulação política do Governo Temer, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB). Geddel e seu irmão, o deputado Lúcio Vieira Lima, estão apostando todas as fichas em Joseph Bandeira, candidato a prefeito, e Wank Medrado na vice.
O problema para eles é que, mais uma vez, essa divisão de votos e o afastamento da unidade das oposições pode blindar de vez o candidato do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).
Indefinição
Entre quem sai e quem fica, existe também o pré-candidato Carlos Luciano de Brito (PSB). Num vídeo publicado em sua página no Facebook, a senadora Lídice da Mata, presidente da legenda no Estado, pede ao povo juazeirense para acreditar no projeto do advogado, que é ex-aliado de Isaac. Apesar disso, conforme bastidores, ainda existe a possibilidade de Carlos Luciano voltar ao ‘ninho’ do prefeito para, supostamente, não correr o risco de perder a presidência do diretório do PSB na cidade. É aguardar. (foto/arquivo divulgação)