A cada dois meses em Petrolina, os agentes da saúde do município realizam o levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). A partir de segunda-feira (10), 123 profissionais da Vigilância Sanitária estarão nas ruas orientando a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
O LIRAa é um mecanismo criado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de educar a população no combate à dengue, além de identificar as áreas de riscos de infestações.
Segundo o gerente de Endemias de Petrolina, Jailson Araújo, o 2º LIRAa serve para a Secretaria de Saúde traçar planos de ações de combate ao vetor, atingindo também a comunidade. Os trabalhos terminarão na sexta-feira (14). (Fonte: Ascom PMP)
De nada adianta intensificar o com bate a dengue se não ha uma orientação devida e diversificada pois ja avisei varias vezes um problema existente aqui no Bairro São José de um casa em construção paralisada e que retem as chuvas do telhado na laje superior ja comuniquei ao proprietário do problema porem de nada adiante minha reevindicação pois não são tomadas providencias