Terceira maior cidade de Pernambuco, Petrolina está perto de dar mais um grande passo na saúde pública. As obras do Hospital Municipal entraram em ritmo de conclusão. Na última segunda-feira (1), o prefeito Simão Durando esteve, junto com o ex-prefeito Miguel Coelho, conferindo a etapa final para a inauguração do equipamento.
Em estilo do tipo ‘hospital dia’, a unidade será referência para a assistência intermediária, de baixa e média complexidade, desenvolvendo atividades ambulatoriais, procedimentos clínicos e cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos. A estrutura terá 14 consultórios ambulatoriais, três salas operatórias, quatro leitos de recuperação pós-anestésica; 12 leitos de clínica cirúrgica; além de sala de fisioterapia e odontologia.
De acordo com Simão Durando, a expectativa é de que o equipamento realize cerca de 2 mil atendimentos por mês para todos os públicos. “Muito feliz em visitar essa obra, já nos ajustes finais. É realmente muito emocionante, porque esse é um sonho antigo do nosso povo que já é real. Esse equipamento vai permitir que o município amplie a oferta de serviços em saúde pública, reduzindo as filas de espera e garantindo o atendimento integral e continuado dos usuários do SUS de Petrolina“, celebrou.
Avanços
De acordo com o Miguel Coelho, os avanços na saúde de Petrolina são inúmeros, desde o Centro de Parto Normal, Centro de Referência em Saúde da Mulher, construção de prédios próprios para os CAPs, reforma e construção de postos de saúde, a compra de equipamentos para a realização de exames, a exemplo do mamógrafo, e os mutirões de consultas e cirurgias.
“Nós iniciamos a reestruturação da rede de saúde, com a abertura de postos de saúde, ampliação da policlínica, construção do Centro de Parto e o Centro da Mulher. Agora, o prefeito Simão vem fazendo muito mais. Esse hospital ficará como um marco da saúde pública. O prefeito continuará contando com nossa força política para proporcionar mais conforto e qualidade na prestação de serviço em nossa rede própria, sobretudo na realização de cirurgias, desafogando assim a demanda dos procedimentos na baixa e média complexidade. Simão tem feito muito e vai continuar fazer ainda mais”, concluiu.
Haja vistoria, acho que tem uns 7 meses que este ‘hospital’ está pronto e os gestores vem fazendo vistoria.
Petrolina merecia um grande hospital geral e regional, não? Aí entregam um pequeno pronto socorro, francamente!
Vai ser igual a “casa de partos normais”, vai ter mais mosca que gente sendo atendida. Falta médico e remédio nas AMEs e UBS, mas vai ter no tal hospital municipal?
Só queria saber de Miguelito aonde foi parar o dinheiro da obra que fica ao lado desta desta construção ai,só tá os alicerces,
muito mistério nesta cidade,os vereadores todos cegos,surdo e mudos a sociedade tem que passar o pente fino nesta câmara sem medo.