Acordo entre direções estaduais do PT e do PCdoB pode impedir a candidatura de Joseph Bandeira em Juazeiro

por Carlos Britto // 28 de março de 2012 às 07:21

A imprensa da capital baiana já noticia que os presidentes dos diretórios estaduais do PT, Jonas Paulo, e do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, iniciaram nesta terça-feira (27) conversações para que os dois partidos mantenham uma política de alianças em todos os municípios da Bahia, na eleição deste ano.

O acordo passa pela desistência da pré-candidatura a prefeita de Salvador da deputada federal Alice Portugal (PCdoB), e o seu apoio ao pré-candidato petista na capital, Nélson Pellegrino. Dessa foram, nos demais municípios, o PT e o PCdoB também teriam que marchar juntos.

No caso de Juazeiro, onde o prefeito Isaac Carvalho é do PCdoB, ele teria a primazia na disputa da reeleição, o que impediria uma candidatura própria do PT, que aliás já faz parte do governo municipal com duas secretarias (Desenvolvimento Urbano, com Célia Regina, e Administração com Beto Borges).

Em tese, isso anularia qualquer decisão do Diretório Municipal do PT, que vai se reunir dia 22 de abril para o encontro de Tática Eleitoral. Como o grupo aliado a Bandeira elegeu o maior número de delegados, a tendência é que a candidatura própria seja avalizada.

Contudo, o namoro entre PT e PCdoB no plano estadual poderá interferir nesse processo local.

Acordo entre direções estaduais do PT e do PCdoB pode impedir a candidatura de Joseph Bandeira em Juazeiro

  1. Renato disse:

    Combinam! Mensaleiros com Ongs do esporte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários