O acordo firmado, na manhã desta quarta-feira (10), entre a Prefeitura Municipal, Associação de Mototaxistas, Associação de Taxistas, Setranvasf , Polícia Civil e Polícia Militar pretende, entre outras coisas, disciplinar as condições dos mototaxistas de Juazeiro, proporcionar mais segurança aos passageiros e ordenar os pontos de estacionamento na cidade.
A partir do acordo ficou determinado que 540 mototaxistas terão permissão para atuarem em Juazeiro, distribuídos em 45 pontos na cidade.
O acordo entrará em vigor num prazo de trinta dias e terá um ano para se adaptar na cidade. As permissões para exercer a profissão de mototaxista serão concedidas após cadastramento, seleção e classificação feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e a fiscalização será feita a partir da Prefeitura Municipal em parceria com Polícia Militar e Civil.
Resta-nos agora saber quais serão os critérios adotados na seleção de mototaxistas que terão permissão para realizar o serviço. E ainda, quais serão as punições dadas para os motoqueiros que desobedecerem às novas regras?