Uma equipe da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, prendeu em flagrante delito Gleidson Porfírio dos Santos, vulgo ‘Gleisinho’, pela morte de Romero José da Silva. O crime ocorreu na noite de ontem (20).
Segundo informações da 7ª CIPM, acusado e vítima bebiam numa agrovila do projeto Fulgêncio, em Santa Maria. Gleisinho teria aproveitado o momento em que Romero se retirou do local para ir ao banheiro e, juntamente com outro comparsa, o alvejou no peito com dois tiros de revólver calibre 38.
A vítima chegou a ser levada ao hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito. O acusado, que fugiu para Cabrobó, também no São Francisco, teria se ferido e procurado atendimento médico num hospital local. Com apoio da central de operações da 2ª CIPM, a equipe de Santa Maria conseguiu prender Gleisinho, que foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó.
Familiares de Romero informaram à polícia que ele já tinha sido preso e cumprido oito meses de pena na cadeia pública de Santa Maria pela prática de plantio de maconha e já estava em liberdade há dois anos.