Para saber quantos são os artesãos de Pernambuco e como vivem está sendo feito um recadastramento. Na segunda etapa, 72 municípios do Estado recebem o Programa do Artesanato Brasileiro, que cadastra e emite carteira profissional para os trabalhadores. Em todo o Brasil, 2 milhões de artesões serão beneficiados.
Em Pernambuco, quem está fazendo o trabalho é a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). “Para se cadastrar é preciso apresentar três fotos 3×4, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e certificados de capacitações, caso tenha. É necessário também trazer uma matéria prima para confeccionar, na hora, uma peça e poder ser validado como artesão”, explicou a coord. Regional do Programa do Artesanato Brasileiro, Célia Novaes.
Nesta segunda fase, estão sendo atendidos os artesãos residentes em 25 municípios do Sertão, 32 do Agreste, 14 da Região Metropolitana do Recife e em Fernando de Noronha. A previsão é que o trabalho termine em abril.
Adoro tudo que vc posta no seu blog, pois nos mantém bem informados. Gostaria de lhe fazer um pedido, que vc comentasse mais notícias sobre a “UPE” universidade de pernambuco, sobre os remanejamentos entre outras notícias, fico grata.
Sou artesão, porem não tenho a carteira e não sei como obter .
Quero ter meu trabalho reconhecido .
Gostaria que me oriente-se e ajude-se a divulgar tenho muitas fotos no facebook
Ângela Nascimento
Sou artesã já me cadastrei estou aguardando a entrega da carteira, mas gostaria de saber qual benefício fora o de ser reconhecida como artesã terei. Desde já fico grata pela resposta
ONDE POSSO ADQUIRIR A CARTEIRA DE ARTESÃO?