Adalberto Cavalcanti é investigado pelo MPF por suposto desvio de verba parlamentar

por Carlos Britto // 01 de abril de 2016 às 17:31

Sem alarde, o Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina abriu inquérito para investigar o suposto uso indevido de verba parlamentar pelo deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB). Segundo despacho da procuradora da República Maria Elisa de Oliveira, se trata de uma representação sigilosa, apontando suposto uso indevido em “despesas com locação de veículos e combustível, efetuadas no exercício de 2015”.

O MPF decidiu abrir um inquérito para investigar o deputado, em despacho de 30 de março, requisitando da Câmara de Deputados cópias de documentos sobre o uso da verba parlamentar. Como os fatos também podem indicar cometimento de crime, a procuradora mandou cópia do processo ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, a quem cabe investigar criminalmente os parlamentares federais.

Adalberto é pré-candidato a prefeito de Petrolina. Foi um dos parlamentares que mais trocou de partido nos últimos meses.

Acompanhe o despacho da procuradoria na íntegra:

(fonte: Blog do Jamildo)

Adalberto Cavalcanti é investigado pelo MPF por suposto desvio de verba parlamentar

  1. estou de olho disse:

    Será que dessa vez o Deputado vai enfrentar a procuradora e tentar desqualificar como gaz com os outros!

  2. Pedro disse:

    Mínino lindo

  3. ANA MARIA disse:

    A NOVIDADE SERIA SE FOSSE O CONTRÁRIO.

  4. Joaseiro disse:

    Volto a dizer que essa semana saiu a lista da Odebrecht. Gostaria de saber por que os blogs e jornais da região ficaram mudos? Se tivesse o nome do prefeito de Petrolina na citada lista seria um escândalo, com uma notícia atrás da outra. Por que será?

  5. Vitorio Rodrigues disse:

    Sem querer defender o parlamentar, até porque não tenho procuração para isto e nem quero. Mas é preciso que as pessoas entendam que investigação não significa que o investigado é culpado, qualquer cidadão é passível de investigação, inclusive secreta. É por isso que ainda não prenderam Lula, Fernando Henrique, Aécio Neves, Eduardo Cunha e tantos outros investigados. Porque só denuncia, delação, transformá-los em réus sem provas suficientes não é bastante para levá-los pra cadeia. O Brasil precisa adotar o conceito de que, quem acusa é quem tem que provar a culpabilidade do acusado e não o acusado ter que provar sua inocência. Vejo com muita preocupação o Brasil mergulhado nesse mar de corrupção, mas ninguém têm coragem apontar os verdadeiros corruptos e apresentar provas sólidas para mandá-los direto pra cadeia e acabar com esse lenga, lenga sem fim que ninguém aguenta mais. Um acusando o outro e o outro acusando o um e o Pais se afundando a cada dia que passa.

  6. Maria do Socorro disse:

    “Se gritar pega … não fica um, meu irmão”.

  7. EU disse:

    Foi gritar que seria candidato e ta bém nas pesquisa claro q vão tentar derruba-lo ele é novo ainda aprende!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários