A Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe) sediou, nesta quarta-feira (7), no Grande Recife, a quarta Reunião Conjunta das Câmaras Setoriais das Cadeias Produtivas de Pernambuco. Este foi o primeiro encontro do ano e teve como objetivo alinhar expectativas, prioridades e definir uma agenda conjunta para 2024, de acordo com as disponibilidades e necessidades das 11 Câmaras.
De acordo com o diretor de Fomento, Inovação e Arranjos Produtivos da Adepe, Pedro Neves Holanda, promover estas reuniões é uma maneira de reforçar a integração entre o Governo de Pernambuco, a sociedade civil organizada e setor privado. “Nosso papel, além de ceder nosso espaço e equipe técnica, é ser esse ponto de intersecção entre Estado e instituições, respeitando a disponibilidade e particularidade de cada setor”, explicou.
Presidentes, vice-presidentes e representantes das Câmaras de Têxtil e Confecções; Logística; Leite e Derivados; Sucroalcooleiro; Audiovisual; Gesso; Ovinocaprinocultura; Energia; Avicultura e Apicultura, estiveram presentes no encontro.
A atuação das Câmaras Setoriais tem sido positiva, afirma o Presidente da Câmara Setorial de Avicultura, Eduardo Valença. “Junto com a Adepe, temos conseguido solucionar vários problemas e continuar a tentar eliminar vários outros. Aqui a gente consegue colocar as dores do setor e enxergar os caminhos para resolver a questão de forma imediata”, afirmou.
CÂMARAS SETORIAIS
A iniciativa é comandada por meio de 11 Câmaras Setoriais secretariadas pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). São elas: Têxtil e Confecções; Logística; Leite e Derivados; Sucroalcooleiro; Turismo; Audiovisual; Gesso; Ovinocaprinocultura; Energia; Avicultura e Apicultura. As reuniões periódicas contribuem para a estruturação dos setores que movimentam bilhões anualmente.