Adestramento de patrulhas é realizado no 72º Batalhão de Infantaria de Caatinga em Petrolina

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2024 às 08:02

Foto: Ascom 72º Batalhão de Infantaria de Caatinga

Entre os dias 23 e 27 de setembro, o 72º Batalhão de Infantaria de Caatinga, em Petrolina, realizou um adestramento de patrulhas com alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). O treinamento teve como objetivo preparar futuros oficiais para funções de comando, garantindo a segurança da tropa e a execução das missões militares.

Além do desenvolvimento técnico, o exercício também trabalhou aspectos fundamentais como persistência, equilíbrio emocional e dedicação – competências essenciais para os futuros comandantes de pelotão do Exército Brasileiro. (Fonte: 72º Batalhão de Infantaria de Caatinga)

Adestramento de patrulhas é realizado no 72º Batalhão de Infantaria de Caatinga em Petrolina

  1. Marcos disse:

    Por que não se extingue logo as forças armadas, alto custos, sem serventia, a utilidade é pintar meio fio, e capinar, e ainda, uma parte dela, tem viés golpista, é hora de se repassar a função disso, fora os privilégios, nao fazem nada, e ainda, se aposentam mais cedo, a sociedade que trabalha, para bancar isso, basta os privilégios dessa galega.

  2. PT NÃO É PARTIDO POLÍTICO! É FACÇÃO CRIMINOSA! disse:

    Contra os sanguessugas do judiciário corrompido, ninguém tem coragem de criticar. Com juízes e desembargadores ganhando salários mensais entre R$ 100 mil e R$ 200 mil, com férias em dobro, sem obedecerem o “LIMPE” da Administração Pública, pois decidem muitas vezes na ilegalidade, são muito parciais, são imorais, quando interessa aos poderosos, não são transparentes, e além não serem céleres a favor dos pequenos, quando estes, têm o direito líquido e certo, eles só são rápidos, quando é para favorecerem os poderosos. Além é claro, de não poderem ser demitidos, mesmo que venda sentenças ou cometa outros crimes. São aposentados compulsoriamente, com o salário garantido todo mês. Diferente dos servidores comuns, que são demitidos sem eira e nem eira. QUE PAÍS DA CLEPTOCRACIA É ESSE?

  3. Cesar disse:

    Concordo plenamente desnecessário isso, dinheiro público jogado fora

  4. Concordo que as forças armadas geram uma despesas gigantescas, que se não existissem poderia, se usado honestamente, revolucionar escolas e saúde. No entanto, o país que não tem forças armadas podem ser facilmente invadido, ainda mais um país que tem riqueza de água, petróleo, entre muitas outras.

  5. Defensor da liberdade disse:

    Esse pessoal é extremamente desinformados, vários países lá fora vivem bradando contra o Brasil, já imaginaram esse pessoal sendo comandado por algum aventureiro que decida atacar o Brasil? A Venezuela dias atrás queria invadir a Guiana passando pelo território brasileiro, quem iria repelir esse ataques? Dinheiro mal gerido não é desculpa para extinção das forças armadas, e sim cobrar que seja bem administrado.

  6. Pensador disse:

    Não precisa extinguir. Precisa só equiparar aos demais servidores públicos. Não justifica esse pessoal ter hospital exclusivo pra eles e familiares, escola exlusiva pra filhos, se aposentar antes de todo mundo, salários acima da média, descontos de previdência nos salários menores do que os demais servidores públicos e privados…. Etc. Etc. Etc.

    Escola pública exclusiva de jeito nenhum, isso é uma forma de exclusão e acentua a desigualdade da nossa sociedade. Querem escola pública de qualidade para os filhos deles, vamos pensar juntos em alternativas pra isso. Pagarmos para filhos de militares terem educação pública melhor que a educaçào pública das outras crianças é um absurdo.

    Hospital até que pode ser exclusivo para militares, se estivermos em guerra!!! Em tempo de paz, a estrutura dos hospitais militares, que são militares no só no nome, pois na verdade são hospitais públicos, já que financiados por nós, devem ser utilizados por todo mundo. Pagamos por uma mega estrutura subutilizada enquanto a fila do SUS é imensa para qualquer coisa.

    Enquanto os militares têm raiva de Lula e do PT sabe-se lá porquê, minhas críticas ao PT são somente por não ter colocado esse pessoal no lugar deles quando podia. Deu direitos demais, dinheiro demais, liberdade demais, criou um problema que agora é praticamente impossivel de resolver.

  7. PT NÃO É PARTIDO POLÍTICO! É FACÇÃO CRIMINOSA! disse:

    Que hipócritas! O Brasil não precisa de inimigos externos para saquear nosssas riquezas! Basta o PT e todo aparato estatal corrompido, com a CLEPTOCRACRIA institucionalizada pelos 3 Poderes, para tornar nosso país, uma Nação de desigualdades, onde uma parcela da sociedade vive da máquina pública, roubando nosso suor e sangue, enquanto a outra, vegeta, matando um leão por dia, trabalhando cerca de 6 meses só para pagar impostos, que não são revertidos em bons serviços públicos, e ainda tem um bando de idiotas, que defendem mais aumento de impostos e a criação de vários outros mais. Daí, a parcela da sociedade que pensa com criticidade, paga caro e sofre as consequências de uma massa imbecilizada, que se contenta com migalhas, de “PÃO & CIRCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários