A Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (UOP) em Paulo Afonso, Norte da Bahia, recebeu na manhã de hoje (5) duas jovens – uma de 16 anos e outra de 11 -, que buscaram ajuda após fugirem de casa, em Maceió (AL). Segundo relatos iniciais, as irmãs estavam desaparecidas desde a madrugada de 3 de novembro.
O desaparecimento foi registrado no Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/AL), do Ministério Público de Alagoas (MPAL), após a mãe encontrar bilhetes de despedida deixados pela filha mais nova. Ambas as jovens levaram consigo roupas e itens pessoais ao saírem de casa.
Ao serem acolhidas pela equipe da PRF, foi realizado contato imediato com o PLID/AL. O programa, em parceria com o Conselho Tutelar de Delmiro Gouveia, providenciou a condução das jovens de volta para Alagoas. Representantes do Conselho Tutelar compareceram à UOP Paulo Afonso e, após os procedimentos necessários, as meninas foram encaminhadas em segurança para casa.
Fugiram por quê? Antes de devolver à família, precisa investigar o porque da fuga. Quem sabe um padrasto pedófilo? Bom verificar. Mas a justiça sabe bem como agir. Espero.