Adolfo Viana apresenta moção de pesar na AL-BA pela morte de Osvaldo Coelho

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2015 às 15:44

Osvaldo Coelho 1A repercussão da morte do ex-deputado Osvaldo Coelho, ocorrida no último domingo (1), chegou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Além de Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT), outro parlamentar da Casa, Adolfo Viana (PSDB), também prestou homenagens ao líder sertanejo.

Ele apresentou uma moção de pesar pela perda de Osvaldo, e aproveitou para enaltecer a trajetória política renomada do ex-deputado em Pernambuco. “Osvaldo Coelho foi eleito três vezes deputado estadual e teve oito mandatos como deputado federal. Além disso, foi secretário da Fazenda do governo de Pernambuco quando seu irmão, Nilo Coelho, foi governador. Na região do Vale, ele e Nilo foram os responsáveis pela revitalização do Vale do São Francisco, como instrumento de transformação regional e econômica. Juntos, lutaram também pela educação. Por conta disso, foi criada a ‘Lei Osvaldo Coelho’, que propiciou a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef)”, lembrou Adolfo.

O deputado baiano citou Osvaldo como responsável pela criação em Petrolina da Escola Agrotécnica e da Escola Técnica (atualmente IF Sertão-PE), além da Univasf, “sempre buscando qualidade na educação e oferta de ensino superior para os jovens do sertão”, pontuou. Adolfo ressaltou ainda que Pernambuco se encontra em luto, pois Osvaldo era conhecido como o agente fundamental para o desenvolvimento de Petrolina e do Sertão pernambucano.

“Expresso nesta moção de pesar minhas condolências a sua esposa, Ana Maria Coelho, seus filhos, netos, familiares, amigos e à população pernambucana por esta lamentável perda”, finalizou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários