O mês de outubro trouxe boas notícias aos moradores do interior de Petrolina e Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. A adutora de Cristália, uma das mais esperadas na zona rural dos municípios, já está em fase de testes e deve levar água à casa dos moradores de diversas comunidades ainda nos próximos dias.
Com uma extensão de mais de 135 quilômetros, a adutora é resultado de um investimento de cerca de R$ 15 milhões e irá beneficiar 19 comunidades, das quais 15 estão em Petrolina – entre elas Cristália, Simpatia e Assentamento Rio Pontal – e quatro em Lagoa Grande.
De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Luiz Manoel de Santana, essa é uma obra de importância especial, pois abrange uma área bastante extensa. “Ao todo, mais de três mil pessoas serão beneficiadas com a adutora de Cristália. A obra irá abranger uma área de quase 500 quilômetros quadrados da zona rural de Petrolina e Lagoa Grande”, informou o superintendente.
Além de levar água a regiões de sequeiro, a adutora ainda servirá como fonte para abastecer carros-pipa, reduzindo o tempo e o custo das viagens realizadas e agilizando a distribuição de água para as famílias que sofrem com a estiagem. (Fonte/foto: Ascom Codevasf)
como bem frizo o colunista outubro, e porque não veio antes tentam manipular o voto das pessoas \