Cerca de mil moradores da comunidade de Ponta da Serra, localizada na zona rural de Petrolina terão sua produção agrícola fortalecida. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) assina nesta quinta-feira (5), às 19h, ordem de serviço para reforma e ampliação da adutora de irrigação da comunidade – um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, originários de destaque orçamentário do Ministério da Integração Nacional.
Com a obra, prevista para ser concluída em oito meses, os 52 lotes irrigados desse povoado rural contarão com um sistema de abastecimento mais moderno e robusto, livre dos vazamentos atuais e com reservatório renovado. A comunidade produz principalmente banana. A agricultura na localidade representa praticamente toda a movimentação econômica do povoado. As informações são da assessoria da Codevasf. (Foto/ilustração)
O que os políticos gostam é de propaganda mas a população da adutora que abastecem a vila tem mais de 10 anos que o povo vivem sofrendo por falta d água e quem tem pequenos sítios nas margens não pode ter nem um pulmão verde para criar nem galinha e nenhum politico nem fala e faz nada para resolver isso.