Adutoras da Codevasf atropelam movimento da prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 03 de março de 2010 às 07:00

adCom as novas adutoras autorizadas no último final de semana, a Codevasf em Petrolina atropela o Água de Beber, movimento criado em junho de 2009 pela prefeitura de Petrolina e que por ora, serviu apenas para mostrar a falta de habilidade da prefeitura no diálogo institucional.

As obras hídricas da Codevasf trarão inúmeros benefícios (saúde, impostos, empregos) para o município que bateu de frente com os técnicos da Companhia com o Água de Beber. À época, a Codevasf classificou o movimento como uma manifestação panfletária em que estava esquivando-se de cultivar parcerias institucionais.

Depois da celeuma, o governo Lóssio viu-se obrigado a se retratar publicamente durante uma audiência pública promovida pela Camara de vereadores no Nilo Coelho para tratar do abastecimento de água no perímetro. O fato é que o Água de Beber ainda precisa apresentar alguma ação concreta para a população de Petrolina.

Por outro lado, a Codevasf investe na construção de seis adutoras para Petrolina. A Companhia vai fornecer água tratada para cerca de 12 mil petrolinenses das áreas ribeirinha e de sequeiro. Em valores monetários, o investimento em abastecimento de água é de R$ 15 milhões. E nesta terça-feira (02) a empresa vai licitar outros R$ 42,6 milhões em sistemas de abastecimento de água para os municípios de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Itacuruba, Petrolândia, Tacaratu e Jatobá.

Depois de abastecer os ribeirinhos e os habitantes de sequeiro em Petrolina, o desafio da Companhia agora é atender os moradores dos perímetros irrigados.

Adutoras da Codevasf atropelam movimento da prefeitura de Petrolina

  1. Dominguinhos disse:

    É isso que dá quando incompetentes se metem a fazer o que não sabem e não conhecem. Se a prefeitura não consegue nem tapar a lagoa do centro de convenções como tava querendo botar água nos projetos? O japones é gente boa mas não tem apoio de ninguém, não tem dinheiro e estrutura na secretaria dele. Na epoca do falatório do pefeito desafiando a Codevasf, levou o maior esporro do presidente da associação da Codevasf (que incluvise tem um filho que trabalha no governo municipal) e depois teve que botar o rabo entre as pernas e pedir desculpas a todo mundo. O água de beber devia doar garrafão de água mineral pra população carente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários