Em nota enviada ao Blog, a advogada Mércia Fabiana Lima de Sousa decidiu romper o silêncio e partiu para rebater as acusações contra ela, desferidas pelo ex-prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho, quanto à Ação de Improbidade da qual foi processado. Entre outras coisas, ela assegura que jamais teve qualquer contrato firmado ou conversa com o ex-gestor. Segundo Fabiana, o que ocorreu é que ela realizou algumas tarefas a pedido do primo de Isaac, Josenildo Barros, o qual exercia à época a função de assessor jurídico do então prefeito até o governo do seu sucessor, Paulo Bomfim. Mércia Fabiana diz que pretende processar Isaac por acusações inverídicas contra ela.
Confiram a íntegra da nota:
NOTA À IMPRENSA E TODA COMUNIDADE JUAZEIRENSE
Prezados Juazeirenses,
Me chamo Mércia Fabiana Lima de Sousa, sou mulher, filha, esposa, mãe e advogada, inscrita na OAB/PE com o número 26.524 e nessa condição tenho sido covardemente atacada pelo Sr. Isaac Carvalho, ex-prefeito dessa Cidade, que tem ameaçado me processar por supostamente ter perdido um prazo como sua advogada.
Quero dizer de logo que irei processar Isaac Carvalho de modo que a verdade seja estabelecida e o Poder Judiciário até tome conhecimento de outros fatos tipificados na Lei Criminal, que poderão ser imputados ao referido senhor.
Dos anos de 2008 a 2014 o Procurador Geral do Município de Juazeiro era o Dr. Carlos Luciano, e o Dr.Josenildo Pereira de Barros (primo de Isaac) ocupava o cargo de assessor jurídico do Gabinete do prefeito, o que perdurou até o fim do Governo de Paulo Bonfim.
Os referidos Carlos Luciano e Josenildo Barros eram meus sócios à época, em escritório de advocacia privado.
Considerando que o Dr. Josenildo Barros (primo de Isaac Carvalho) era impedido de advogar em nome do primo, dada a sua função, este me pedia para assinar e protocolar as petições e eventualmente comparecer em audiências designadas.
Jamais firmei qualquer contrato com o Sr. Isaac Carvalho, jamais recebi um real sequer do mesmo, a título de honorários, sem nunca jamais ter tido qualquer tipo de conversa com esse senhor, tendo prestado um favor ao ex-sócio e colega Dr.Josenildo Barros.
Em minha posse tenho os e-mails trocados com o Dr.Josenildo Barros, que comprovam as afirmações que aqui faço, especialmente o e-mail onde encaminhei ao mesmo a publicação para que este adotasse as providências que entendesse serem devidas em defesa do seu cliente e primo, na multicitada Ação de Improbidade que o tornou inelegível.
Não obtive qualquer reposta, não tendo qualquer permissão para suscitar qualquer recurso, razão pela qual o recurso não foi protocolado. Apenas o Dr. Josenildo poderá dizer o porquê do recurso não ter sido apresentado.
O advogado do ex-prefeito Isaac Carvalho, seu primo Josenildo Barros, condutor da tese e estratégia de defesa, não me encaminhou qualquer petição de recurso para que fosse protocolado nos autos. O que eu jamais me recusaria, como não me recusei em tempo algum em prestar o favor.
Espero que o ex-prefeito Isaac Carvalho não confunda o meu silêncio, até aqui, com a permissão para que o mesmo continue elevando o nível de ataques à minha pessoa. Esperei que o seu primo e advogado Josenildo tivesse a ombridade de demovê-lo de tamanha insanidade.
Como advogada e mulher ameaçada, irei promover por todos os meios a defesa dos meus direitos, processando Isaac Carvalho.
Por fim peço ao ex-prefeito Isaac Carvalho que não faça uso do meu nome, minha profissão, minha honra ou minha moral como estratégia para justificar a sua irresponsabilidade e o seu desrespeito à administração pública e ao Poder Judiciário.
Mércia Fabiana Lima de Sousa/Advogada