Advogado aposentado é brutalmente assassinado em Ouricuri

por Carlos Britto // 17 de março de 2014 às 14:29

Foi enterrado na manhã desta segunda-feira (17) o advogado aposentado Edilton de Luna, 76, em Bodocó, no Sertão pernambucano. O corpo do defensor foi encontrado com sinais de estrangulamento na manhã do último domingo (16) em Ouricuri, também no Sertão. A polícia desconfia que Edilton foi vítima de latrocínio. A Associação dos Defensores Públicos de Pernambuco (Adepepe) revelou extrema preocupação com o caso de violência.

Amigo da vítima, o defensor público José Américo Cardoso, 69, conhecido em Bodocó como Doutor Cardoso, afirmou que a vítima era uma pessoa sistemática, de poucos amigos, que costumava andar sozinho. “As pessoas próximas a ele acham que o autor do crime foi alguém conhecido, porque ele tinha uma rotina muito rígida, não era de ter amigo“, disse o defensor.

O relato feito por Cardoso remonta que na noite do sábado (15), por volta das 20h30, Edilton tinha ido jantar no Restaurante Praxatão, que fica em um posto de gasolina de mesmo nome, em Bodocó. Saindo de lá, ele foi para o “Posto de Zé Luna”, onde costumava conversar com colegas. Passou algum tempo e saiu para casa, na Rua Dr. João Pessoa. “Ele morava sozinho em um apartamento, acho que foi nessa hora que alguém sequestrou ele, mas ninguém sabe quem foi”, contou Cardoso.

Depois desse momento, ninguém teve mais notícias de Edilton até a manhã do domingo (16), quando encontraram na margem da PE-545, em Ouricuri, o corpo dele com um arame em volta do pescoço. Segundo moradores de Bodocó que conheciam Dr. Edilton, ele já havia sido preso em 2011 por porte ilegal de arma de fogo. Apesar disso, os conhecidos destacavam a boa índole dele. Os familiares também acreditam na tese policial de que o advogado foi vítima de latrocínio. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Araripina, no Sertão. (fonte:JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários