Advogado denuncia policiais de Juazeiro por ameaças e violação de prerrogativas

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2017 às 10:32

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Subseccional de Petrolina recebeu denúncia de um advogado que disse ter sido tratado “de forma desrespeitosa”, “ofendido verbalmente” e sofrido “grave ameaça”, sem qualquer justificativa, por uma dupla de policiais integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na noite do último dia 12, em Juazeiro (BA).

A ação teria ocorrido quando o profissional Luiz Antônio da Silva Junior se encontrava na Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade baiana para atender uma cliente que tinha sido detida pela equipe policial. O advogado relata que ficou impedido de se comunicar com sua cliente, “configurando crime de abuso de autoridade”.

O fato foi comunicado à OAB Petrolina e o presidente da entidade, Alexandre Torres, e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas, Agrinaldo Sidrônio Santana, emitiram nota de repúdio contra a 75ª CIPM. Eles lamentam o episódio e afirmam que o fato “será comunicado às autoridades competentes para adoção das medidas legais” e reafirmam “seus compromissos na luta incansável pela preservação da ordem e manutenção do Estado Democrático de Direito, com o escopo de assegurar aos seus pares o exercício pleno do sagrado direito de defesa do cidadão”.

A reportagem do Blog fez um pedido de resposta à assessoria de comunicação da 75ª CIPM. A íntegra da nota de repúdio emitida pela OAB Petrolina pode ser conferida acessando aqui.

Advogado denuncia policiais de Juazeiro por ameaças e violação de prerrogativas

  1. Justino disse:

    Eu queria era ter a autoridade que muitos policiais pensam que têm. De se lembrar que polícia não prende ninguém. Quem prende é a lei. A polícia somente leva, conduz a pessoa. Da mesma forma, o advogado não solta ninguém. Quem solta é a regra, a norma, a lei. Portanto, vamos deixar de atacar os advogados, principalmente quando forem professionais sérios, que apenas cumprem com o seu dever. Polícia gostar de ser valente com advogados. Vá ser valente com o MP e o PJ. Ficam escolhendo quem vão ser valente e as vezes quebram a cara. Para que não vire moda e impunidade, apuração.

  2. Marcelo Nova disse:

    Os policiais não podem ir aos blogs denunciar quanto ADVOGADOS DE PORTA DE CADEIA chegam mandando, chutando o balde e desrespeitando quem arrisca a vida para tirar esses marginais das ruas. Os doutores chegam querendo prerrogativas para os infratores, os seus “clientes”, que geralmente nem vão à juízo, e quando vão, logo são soltos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários