Depois da repercussão da denúncia de um suposto estupro, o mototaxista acusado se pronunciou em nota assinada pelo advogado Adão Luiz da Silva, que chamou o fato de “denunciação caluniosa”.
Na nota, o advogado esclarece que o seu cliente nunca saiu da rota, nega todos os fatos e pontua, inclusive, os horários de embarque, duração e desembarque da passageira.
Ele afirmou afirma que “estão sendo tomadas todas as medidas legais possíveis para elucidação dos fatos”. Confiram a íntegra da nota:
Nota de Esclarecimento
A defesa do mototaxista acusado de tentativa de estupro, noticiada no dia 15/01/2014, no Blog Carlos Britto, vem esclarecer que está sendo alvo de Denúncia Caluniosa praticada pela então passageira (sedizente vítima). O mototaxista apresentou-se na data de hoje, 17/01/2024, na Delegacia de Polícia, para narrar a sua versão dos fatos, bem como para apresentar documento que comprova serem inverídicas as alegações da passageira. Saliente-se que o mototaxista é vinculado à Central de Mototáxi, a qual possui sistema de rastreamento, constatando-se quando foi realizado o embarque e desembarque do passageiro, assim como a distância, duração e mapa de deslocamento.
No documento citado, verifica-se que foi percorrido 9.185 km de distância entre o local de embarque da passageira (Jardim Maravilha), ocorrido às 8h51 e o local de destino (Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes), ocorrido às 9h07, bem como o tempo de duração da corrida (15 minutos), sendo constatado, ainda, que o mototaxista, em nenhum momento, saiu de sua rota para local ermo, tampouco parou a motocicleta em lugar diverso, tendo a passageira desembarcado exatamente na frente da Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes.
Ademais, o mototaxista esclarece ainda que estão sendo tomadas todas as medidas legais possíveis para elucidação dos fatos, bem como que está cooperando com as investigações, junto às autoridades policiais, na busca da verdade real dos fatos.
Att.,
Adão Luiz Alves da Silva/Advogado
Falar ate papagaio fala, e o papel do advogado é esse mesmo. Defender e negar até o ultimo momento.
Porem o depoimento da vitima nao me parece nem um pouco contraditório e sai completamente do perfil de denuncias caluniosas que estamos acostumados.