A oposição aumentou nesta segunda-feira a cobrança para que a presidente Dilma Rousseff afaste a presidente da Petrobras, Graça Foster, depois que, em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, Venina Velosa da Fonseca, ex-gerente da empresa, afirmou que avisou Graça pessoalmente, e não só por e-mail, sobre irregularidades em contratos. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), cobrou a substituição não só de Graça, mas de toda a diretoria da Petrobras, para resgatar a credibilidade da empresa:
“Acho que a presidente da Petrobras perdeu todas as condições de ficar à frente da empresa. Cabe à presidente substituí-la e vai fazer isso no tempo. Talvez o estilo da presidente seja esse de tentar até o último minuto manter aquilo que a meu ver é impossível de ser mantido. Hoje não há capacidade da atual direção da empresa, eu me refiro a toda ela, de garantir o resgate da credibilidade para que a Petrobras estabeleça um novo portfólio de investimentos”, declarou.
Outros integrantes do PSDB e do DEM também reagiram duramente às declarações da presidente em entrevista a setoristas do Planalto e classificaram como “inusitada” e “bipolar” a sua decisão de consultar o Ministério Público antes de anunciar seu novo Ministério. (fonte: O Globo/foto reprodução)
Embora tenha votado nele, não sou Aécio. Sou fora PT, nem que seja com o exótico Otoniel Gondim
Está claro se o presidente eleito fosse Aécio, ele mudaria o comando da Petrobrás. Mas, quem dá as cartas é a Dilma. Para suas conclusões, leia a entrevista de Graça Foster:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/12/22/graca-nao-da-coletiva-defende-se-na-globo/