Os moradores do distrito de Rajada, zona rural de Petrolina, não escondem a preocupação com o risco de infestação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Por lá, segundo os comunitários, é grande o risco de epidemia por causa da proliferação do mosquito. Vários casos já teriam sido notificados no distrito e as autoridades não estariam dando importância.
Em contato com este Blog, a moradora Rozana Aparecida Souza disse o seguinte: “Está mais sério do que se possa imaginar. Rajada pede socorro. A epidemia está grande, estamos correndo vários e sérios riscos e as autoridades nada fazem! Estão esperando mais um caso? Precisamos com urgência de ajuda. Esqueçam política e ajudem a salvar vidas. Isso é o que importa!”, relatou.
Ainda através de mensagens a este Blog, outro comunitário, que preferiu não se identificar questionou o seguinte: “Parece que eles [da secretaria de Saúde] só olham para o centro da cidade. Os moradores daqui [de Rajada] ficam esquecidos, sem receber nenhuma atenção. Estamos com medo e pedimos providências”. Fica o alerta para as equipes de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e demais autoridades de Petrolina.
Se cada qual fizer sua parte a infestação irá diminuir! Não esperem secretaria de saúde, vereador, prefeito, comecem por suas casas, tomem a frente da sua casa e conversem com vizinhos.
Vdd rajada ta completamente infectada fui passa semana santa la e voltei infectada minha familia toda ja ta toda minhas cunhadas melho todos que foram pra la estamos todos mal demos enteada na upa com febre inchaços e muita febre dor no corpo diarei
Rajada está um caso sério, aqui muitas gente ja foi infectada com essa impidemia crianças idosos estão sofrendo com isso.
rajada sempre abondonada e providenciar que é bom nada.
Gente vamos ajuda rajada aqui o povo peder socorro.