Aero critica “politicagem” em denúncia das mochilas e mira filho de Lossio: “O que fez por Petrolina?”

por Antonio Carlos Miranda // 12 de maio de 2023 às 11:31

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

O vereador Aero Cruz (MDB), presidente da Câmara de Petrolina, usou a tribuna na sessão plenária de ontem (11) para devolver a denúncia trazida pela oposição, semana passada, em relação à qualidade das mochilas distribuídas pela prefeitura aos estudantes da rede municipal. Na última terça (9) o vereador Gaturiano Cigano (PV) mostrou uma mochila nova, mas já quase toda rasgada, que havia sido entregue à família de um estudante.

A justificativa de Aero foi no mesmo tom. Primeiro, afirmou ser necessário separar “a boa política da politicagem”, ao aludir que a denúncia teve caráter oportunista por conta da aproximação do ano eleitoral. Mas o principal alvo do vereador foi o ex-candidato a deputado estadual Julio Lossio Filho, que criticou duramente a questão das mochilas.

Aero disse que o filho do ex-prefeito Julio Lossio só sabe usar os meios de comunicação e mídias sociais para denegrir a gestão de Simão Filho, mas efetivamente “não fez nada” por Petrolina.  “O pai dele já fez. Pouco, mas fez. Agora, o que esse rapaz fez por Petrolina? Foi candidato a deputado e perdeu feio. Venha disputar pra vereador com a gente. Mostre à população se fez alguma coisa. Porque dos 23 vereadores que aqui estão, cada um tem serviço prestado à população. Por isso que, dos 400 candidatos (a vereador), a população escolheu esses 23”, desabafou.

O presidente da Casa Plínio Amorim também lamentou “o carnaval” feito em cima das mochilas. “Foram entregues (pela prefeitura) 35 mil mochilas. Sabem quantas vieram com defeito? Quatro. E nenhum desses quatro, antes de procurar vereador ou filho de ex-prefeito, procurou a Secretaria de Educação ou a gestora do Nova Semente para dizer que a mochila estava com defeito, porque seria trocada na mesma hora”, pontou Aero. Ele também lembrou que em 2015 e 2016, quando Lossio era prefeito, não foram distribuídas mochilas aos estudantes da rede. Hoje, além desse material, a prefeitura distribui fardamento completo, “e não apenas blusa”, completou Aero, ainda se referindo à gestão de Lossio.

Aero critica “politicagem” em denúncia das mochilas e mira filho de Lossio: “O que fez por Petrolina?”

  1. Aldeci Pereira de Sousa disse:

    As mochilas não valem nada, uma porcaria, num sei como é que um prefeito e seus vereadores não teem VERGONHA de oferecer aos alunos da rede Municipal um material tão ruim, pais e mães me desculpem mais é um LIXO, esse VEREADOR defende PORQUÊ come no mesmo côxo.

  2. Pé no saco disse:

    Não vi o material pessoalmente,mas parece que veio do Paraguai.

  3. Marcos Macedo disse:

    As mochilas como são? É necessário ouvir os pais e os professores da rede pública municipal, eles dirão.

  4. Rick Theodoro disse:

    No meu tempo não tinha nada dado. o povo reclama de barriga cheia. quanto mais facilita, mas reclama

  5. Marcos Macedo disse:

    Duram até o São João?

  6. Nina disse:

    “Discordo” do vereador. O filho nada fez por Petrolina, mas o pai também pouco fez nos seus 8 anos de governo. O que ele fez muito foi prometer tudo e entregar quase nada. Basicamente se resumiu a construir AME e implantar Nova Semente, onde parte do serviço de creche eram custeadas pelos pais e instaladas em imóveisparticulares. E promessas não cumpridas não faltaram: Orla III, Nova Rodoviária, VLT, Centro Administrativo etc.

  7. Eu penso assim disse:

    Vereador, onde fica a independência dos poderes? O senhor não representa o poder executivo
    Melhor seria se cumprisse suas funções: legislar e fiscalizar.

  8. Defensor da liberdade disse:

    Abra as redes sociais e descubra se foram 4 ou não. Mas sabemos o por quê da defesa cega de Aero. Está aí por que só teve o primeiro mandato chorando nas rádios para entrar como suplente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários