As denúncias em torno do antigo Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape) municiaram os embates entre governistas e oposicionistas na sessão extraordinária virtual desta terça-feira (21) na Casa Plínio Amorim. Adversário político do prefeito Miguel Coelho (MDB), o vereador Gabriel Menezes (PSL) insiste em levar adiante as denúncias de uma suposta venda ilegal de ferragens do Ceape a empresários da cidade, na atual gestão.
O integrantes da bancada de oposição falou até na criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Legislativo para investigar o caso. “Essa questão do Ceape tem de ser esclarecida. É o povo quem quer. É patrimônio público”, enfatizou.
Líder da base aliada na Câmara Municipal, o vereador Aero Cruz (MDB) não deixou barato. Primeiro, ele ressaltou ter solicitado à prefeitura as devidas informações à prefeitura, por meio de um ofício, sobre o destino das ferragens. Após tomar conhecimento disso, Aero foi ao local onde o material se encontrava e registrou tudo em vídeo, o qual foi divulgado em suas redes sociais. “A investigação está em curso e, na hora certa, nós vamos mostrar a verdade”, pontuou.
Aero não parou por aí. Ele também trouxe documentos referentes à gestão passada sobre os permissionários do Ceape. Segundo Aero, em 2015 a Casa deu uma autorização ao Governo Lossio para desafetar algumas áreas do município em vários bairros, com o intuito de contemplar os mais de 100 permissionários. O governista revelou, no entanto, que essas áreas desapareceram e quem deveria ser beneficiado ficou a ver navios. “Onde estão, vereador, as áreas que vocês desafetaram e não entregaram?”, cobrou Aero. Ao rebater o líder da situação, Gabriel disse que qualquer denúncia referente ao Ceape tem de ser investigada, independente da gestão. “Quem deu fim em grades, quem vendeu cobertura a empresários, quem desafetou, alienou terrenos e fez o que quis, que pague”, completou.
O que a PF e / ou ministério público faz que não trás esclarecimentos a população?
Queria ver a investigação das duas Gestões.
Eeee PETROLINA.
Terra dos impossíveis!
ja pensou se investigarem terrenos nas proximidades do ponto de apoio da itapemirim
Estou imaginando aqui como essas áreas desapareceram, colocaram elas num portal para outro mundo foi Aero? Kkkkkkk
Esse Aero vive nas nuvens mesmo, faz jus ao nome.
Sempre querendo se justificar com o erro do passado do outro administrador,sinal que é pior do que o outro,o senhor prefeito tem que vim a público e se justificar sobre os 138 milhões o ceape, não ficar se escondendo atrás dos seus bajuladores.
Ora, ora vereador Aéreo, se estes terrenos “sumiram” pegue os documentos e vá até o MPPE fazer uma denúncia, pois isso é roubo. Agora tentar barrar uma CPI, fazendo achaques com uma denúncia sobre fatos da gestão anterior, mostra politicagem e conivência com o suposto crime.
Quem não deve não teme.
Vergonhoso esse legislativo da mais importante Cidade do sertão do São Francisco um defensor da gestão atual Aero cruz vergonha, o outro Gabriel não faz uma denúncia que não respinga na gestão passada a qual ele fez parte ou seja não chega a lugar algum não vejo um edil ali a não ser 3 ou 4 merece renovação do mandato os demais já deu
Petrolina não merece isso.
Eu queria saber quais propostas de Gabriel e Aero para o combate do Covid 19 que está matando muito gente pela saúde e pela economia.
Ajudem a resolver e deixem de blá blá blá.
Teremos o direito em breve de mudança dessa Legislatura.
Na vdd essa gente ai não tem proposta alguma pra com o Petrolinense.
Temos o direito com o voto de banir essa gente da Politica em breve
Pra Prefeito Miguel Coelho 2021
Em se tratando de doação de terrenos o Sr. Aero tem como explicar as doações de terrenos da União, no antigo aeroporto