O governista Aero Cruz (MDB) informou num grupo de WhatsApp do qual fazem parte algumas lideranças comunitárias de Petrolina que irá reforçar na sessão virtual desta quinta-feira (18) na Casa Plínio Amorim a inviabilidade do requerimento apresentado na última terça (16) pelo vereador Paulo Valgueiro (PSD), líder da oposição. Valgueiro solicitava do prefeito Miguel Coelho a elaboração de um projeto arquitetônico para a construção de muros e garagens padronizados nos conjuntos residenciais do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, na forma da legislação municipal.
O requerimento foi reprovado por 12 votos a oito. Como a bancada de oposição só tem cinco vereadores, evidentemente três governistas votaram a favor do pedido: Maria Elena (MDB), Edilsão do Trânsito (MDB) e Ronaldo Silva (DEM).
Na condição assumida de pré-candidato à reeleição, Aero justificou na rede social que não irá “ficar mentindo” aos comunitários. “Já coloquei na bancada e vou repetir aqui (no grupo de WhatsApp) que amanhã (hoje) vou colocar na sessão. Não vou estar mentindo, enganando as pessoas, de que vou resolver uma situação que não posso resolver pelo fato de ter um contrato, de a Caixa Econômica deixar bem claro que não pode construir muro, nem fazer comércio (…) e vou aclarar isso na sessão, pra amanhã ou depois não dizerem ‘o líder falou isso’. Quem está falando é o vereador Aero Cruz, candidato à reeleição, que vai falar a verdade”, afirmou.
Todos sabem que estas casas são construídas com dinheiro federal e não é de graça, quem conseguir uma casa dessa vai ter que pagar ,se não tem direito a casa, requerimento de demagogo,pois sabe que o município não pode fazer isto.
amigo que nao mostra o nome, existem as aéreas comuns que podem ser cedidas as pessoas para que se forme o centro comercial. Demagogia é reprovar requerimento bom para o povo com argumentos mentirosos ou argumentos orientados por gente que nao conhece a realidade
Deveriam entrar em acordo com a caixa econômica Federal, já ouve roubo de motos ,tivemos carros pinchados, estamos aqui dependendo de providenciar segurança para nossos transportes conquistados com muito trabalho. Sou Morador do residencial vivendas 1 , e a demora pra polícia aparece só Jesus na causa, deveriam deixar de lado a burocracia e pensar em ajudar os moradores do Residencial. Tudo existe um jeito com certeza existe uma brecha nesse documento é isso pode ser resolvido.