Presidente da Casa Plínio Amorim, o vereador Aero Cruz (MDB) interrompeu um novo ‘conflito’ que se criava no Legislativo na sessão plenária de hoje (25) – desta vez entre o governista Manoel da Acosap (DEM) e o Professor Gilmar Santos (PT) – para lamentar a postura dos colegas. O recado referiu-se não só a esse embate, quando Acosap questionou veementemente uma indicação do Professor Gilmar quanto aos problemas de esgotamento sanitário do Bairro Cosme e Damião, zona oeste de Petrolina, mas sobretudo às sérias trocas de acusações entre Gilmar e o líder da base aliada, Ronaldo Silva (DEM), semana passada.
Em tom de desabafo, Aero afirmou que clima de animosidade entre alguns integrantes acaba arranhando a credibilidade da Casa.
“Tivemos um episódio na sessão anterior, que não foi bom para a Câmara de Vereadores. Os petrolinenses que nos votaram foi para que viéssemos aqui trabalhar em prol da população. Tem muitos colegas vereadores me pedindo para solicitar a comissão de Ética. Então, quero pedir democraticamente solicitar a todos que possamos nos policiar em nossas colocações. Quero pedir o respeito a todos. O direito de um vereador termina quando começa o do outro. Se começamos a sessão de hoje já nesse nível, não vai acontecer outra coisa do que a imprensa falar a semana inteira da Câmara de Vereadores. Não de bom que estamos fazendo, mas de mal”, alertou.
Por Antonio Carlos Miranda
Credibilidade da câmara!E algum dia essa câmara teve credibilidade, só em sonhos,uma câmara que 99% dos vereadores dizem amém ao prefeito.
ao iniciar os trabalhos do dia na câmara municipal mim lembrei dos tempo de criança quando eu ia ao circo e o locutor falava . respeitado publico o espetáculo vai começar.