Líder governista na Casa Plínio Amorim, o vereador Aero Cruz (PSB) não deixou barato o comentário feito pelo líder da bancada de oposição, Paulo Valgueiro (MDB), acerca de um requerimento de autoria do vereador Cícero Freire (PR), aprovado na sessão da última terça (26). A proposta de Cícero solicitava da prefeitura a doação de um terreno público do município à Diocese de Petrolina, destinado à construção de uma igreja no Bairro Caminho do Sol, zona leste da cidade.
O requerimento do vereador, que também é da base aliada do prefeito Miguel Coelho (MDB), foi aprovado – inclusive com o voto de Valgueiro. A controvérsia aconteceu porque o líder oposicionista havia apresentado um requerimento semelhante, há dois meses, incluindo, além da igreja, a construção de equipamentos de lazer e da sede própria da associação. Valgueiro afirmou que sua proposta só foi vetada por ele ser adversário político de Miguel.
“O vereador Paulo Valgueiro, como líder da oposição, se especializou em fazer de um pingo d’água uma tempestade”, cutucou Aero. Segundo o governista, o diferencial nos dois requerimentos é que Valgueiro queria que parte do terreno onde está o antigo Colégio Motiva fosse doada à comunidade; Já Cícero, segundo ele, solicitou a doação do terreno para a construção da igreja no bairro, sem especificar a área. “Por isso um foi aprovado e o outro não”.
Aero deixou claro que, tanto em relação ao pedido de Valgueiro quanto ao de Cícero, o prefeito já determinou um levantamento para saber qual o equipamento mais viável para aquele bairro, bem como o melhor local para a construção da igreja. “A comunidade do Caminho do Sol é organizada e merece”, arrematou.