Líder governista na Casa Plínio Amorim, o vereador Aero Cruz (MDB) está solicitando ao seu aliado, o prefeito Miguel Coelho (MDB), que este possa interceder junto à Secretaria-Executiva de Segurança Pública no intuito de concluir o curso de formação dos guardas civis municipais de Petrolina aprovados no último concurso público promovido pela gestão municipal. Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o curso teve de ser interrompido.
Segundo Aero, no total são quase 100 futuros profissionais que aguardam ansiosamente para ocupar seus cargos. “Como vários segmentos da cidade já estão reabrindo suas atividades, a prefeitura poderia dividir as turmas, já que existe um centro de treinamento e instrutores. Dividindo essas turmas, dá para terminar o curso e colocar esse pessoal para trabalhar. A gente precisa dos guardas ajudando no combate à violência e à Covid-19”, argumentou Aero.
O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão virtual de ontem (18) na Casa Plínio Amorim (20 votos a zero).
Esta certo!! As pessoas precisam assumir os seus cargos e tem muitos que precisam… assim, como a sociedade que também precisam desses profissionais nas ruas exercendo a função ao qual lhes foi atribuida.