Satisfeito com o ritmo produtivo da Câmara Municipal de Petrolina em 2023, o vereador e presidente da Mesa Diretora, Aero Cruz (MDB), fez um balanço positivo das atividades numa coletiva com a imprensa, durante a tradicional confraternização de fim de ano do Legislativo, realizada numa elegante casa de eventos da cidade na tarde de ontem (21). Aero, no entanto, não se esquivou em responder sobre o cenário eleitoral que se aproxima, principalmente quanto aos rumores referentes ao seu nome nesse contexto.
Cogitado para vice na chapa do prefeito Simão Durando (UB), que vai em busca da reeleição no ano que vem, Aero foi objetivo. Disse que sempre foi “de grupo” e acatará qualquer que seja a decisão tomada pelos seus aliados – o ex-senador Fernando Bezerra (MDB), o ex-prefeito Miguel Coelho (UB) e os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho (UB).
“Fico muito feliz de ser cotado a vice de um prefeito da terceira maior cidade de Pernambuco, mas quem decide se vou para ser candidato a vereador novamente, quem sabe amanhã ou depois ser candidato a deputado, é o grupo, e o que o grupo decidir eu acato”, ponderou.
Comissão de Ética e nova Câmara
Quanto aos trabalhos do Legislativo no ano, Aero lembrou a criação da Comissão de Ética da Casa. Segundo ele, uma cidade do tamanho de Petrolina não poderia ter um Legislativo desprovido dessa comissão, até porque ele argumentou que as divergências que vinham ocorrendo na Casa já estavam passando dos limites. Após articular com seus pares, Aero designou dois ex-presidente da Câmara – Osório Siqueira (MDB) e Ruy Wanderley (PSC) – para essa missão, uma vez que ambos reúnem a experiência necessária para julgar os excessos, a exemplo de uma discussão acalorada entre o governista Wenderson Batista ‘Pé de Galo’ e o oposicionista Professor Gilmar Santos (PT).
Sobre a reforma da Câmara, o presidente se disse feliz em poder tirar a obra do papel. Aero afirmou que novos setores do Legislativo estão sendo criados com o objetivo de dar uma melhor estrutura aos vereadores e, consequentemente, à população. Ele informou que até março ou abril de 2024 a parte do plenário deverá ser inaugurada. “Estamos trabalhando para que, até o aniversário da cidade, a gente deixe tudo pronto”, concluiu.
Todos querendo uma boquinha na vice,só tem besta.
Aero, quem não te conhece que te compre
Pela importância de Petrolina, a mesma merece um administrador que tenha luz própria. Agora, se lança outro sujeito que o único mérito que tem é ser manietado pelo Miguel Bezerra e os outros. Assim fica difícil imaginar que a cidade tenha respeito no cenário estadual ou nacional.