Em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (23), os vereadores de Afogados da Ingazeira (PE), no Sertão do Pajeú, aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 001/2017, que autoriza o município a criar de escolas em tempo integral.
A Escola Padre Carlos Cottart – que agora é municipal – será a primeira a funcionar nestes moldes. A convocação da sessão foi feita no último dia 19, através do presidente Igor Mariano (PSD).
Falando sobre o projeto, os vereadores Franklin Nazário e Augusto Martins reforçaram a importância do papel do legislativo. “A câmara começa o ano com boas notícias para população. Somente por aprovação deste projeto é que poderemos ver escolas de tempo integral em nosso município“, destacaram.
Estiveram presentes na sessão os vereadores Igor Mariano, Daniel Valadares, Franklin Nazário, Cícero Miguel, Reinaldo Lima, Luiz Bizorão, Welington JK, Rubinho, Cancão, Augusto Martins e Argemiro. O vereadores Raimundo Lima e Zé Negão justificaram suas ausências. A primeira sessão ordinária de 2017 será no dia 1º de fevereiro, quarta-feira, às 20h. (foto/divulgação)