O clima ficou pesado na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira (PE), Sertão do Pajeú, após as duras declarações feitas pelo vereador José Edson (o ‘Zé Negão’) contra o prefeito José Patriota. O vereador se utilizou de suas redes sociais para chamar Patriota de “picareta, imbecil e fela (sic) da puta”. Zé Negão atacou ainda a imprensa local ao falar em sistema semelhante “à prostituição”, pelo qual os profissionais de comunicação recebem um ‘faz-me rir’ para defender o governo municipal.
O fato repercutiu fortemente na cidade, chegando ao Legislativo. E nem tinha como ser diferente. Atendendo solicitação da maioria dos representantes da Casa, o presidente da Mesa Diretora, Igor Mariano externou seu sentimento de repúdio, considerando “de extrema infelicidade” a atitude do vereador.
“Diante de tais declarações, a Câmara Municipal não pode deixar de se manifestar, de forma expressa e clara, contrária a este tipo de debate. A política é o campo das ideias, onde deve ser feito o embate propositivo, que vise o bem do nosso povo. As divergências são salutares e necessárias para a democracia. Entretanto, o debate não deve ser pautado na ofensa pessoal e muito menos em ilações infundadas. A imprensa é livre e soberana para construir sua pauta como bem entender, desde que nunca falte a verdade e o direito ao contraditório. Por fim, manifestamos nossa solidariedade ao prefeito Patriota e a todos os profissionais da imprensa local, e solicitamos por parte do Vereador José Edson que faça uma retratação pública dos seus atos. Parafraseando o escritor Sid Aguiar, ‘mais importante que não ofender é reconhecer o erro e pedir perdão pela ofensa’”, declarou o presidente.
Além de Mariano, subscreveram a nota os seguintes vereadores: Daniel Valadares; Reinaldo Lima; Augusto Martins; Raimundo Lima; Rubinho do São João; Luiz Bizorão; Agnaldo Rodrigues (Cancão); Cícero Miguel; Welington JK; Rivelton Santos; e Raimundo Argemiro.
Só pra ver como andam os representantes da sociedade,o Brasil tá lascado com estas autoridades, começando pelo Supremo Federal até o menor político que é o vereador da menor cidade do Brasil.
Cada um tem o político q merece.
Um dia, tal vez qdo nós aprendermos a votar, possamos quem sabe escolher melhor os nossos representantes.
O problema é q tá faltando matéria prima!!
Nosso presidente fazendo escola