Em tom de mudança, o Podemos oficializou na noite de sábado (27) os nomes de Lélio ‘Salga Pele’ e Gefferson Cavalcanti como candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, para as eleições deste ano. A convenção partidária, realizada na quadra poliesportiva da Escola Clementino Coelho, foi prestigiada por milhares de pessoas que lotaram o local do evento em apoio ao nome dos candidatos. Em seus discursos, todos os candidatos a vereador falaram do retorno do progresso e desenvolvimento para a cidade de Afrânio.
Além do eleitorado afraniense, Salga Pele conta com o apoio do ex senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB) e o deputado federal Fernando Filho (UB), que através de vídeos deixaram suas mensagens de apoio e ressaltaram a importância da renovação política no município.
O deputado estadual licenciado Antonio Coelho (UB) esteve presente no evento e destacou o potencial dos dois candidatos da oposição. “Lélio e Gefferson estão prontos para liderar Afrânio com projetos que visam a um desenvolvimento sustentável e inclusivo, trazendo progresso para todos. Juntos, temos a força para transformar Afrânio em um lugar ainda melhor. Vamos nessa, unidos pelo avanço do nosso Sertão”, declarou.
Gefferson Cavalcanti ressaltou o apoio que tem recebido da sua família Cavalcanti Rodrigues que tem uma história no munícipio e destacou pontos importantes para o futuro de Afrânio.
Emoção
Emocionado após a homologação do seu nome, Lélio Salga Pele agradeceu a presença dos amigos que lotaram o espaço, aos seus familiares e autoridades presentes. “Primeiramente gostaria de agradecer ao bom Deus por essa noite maravilhosa, aos meus familiares aqui presentes e a todos os amigos que vieram prestigiar o início de uma nova história para Afrânio”.
Bastante aplaudido, Salga Pele concluiu falando da sua paixão pelo município. “Com a permissão de Deus faremos uma campanha positiva, estou pronto para ouvir as pessoas, passar em casa em casa. Fui eleito vereador em 2020 e assumi essa nova missão, aceitei esse novo chamado do povo da minha amada cidade que anseia por dias melhores. Que Deus nos abençoe e proteja a nossa caminhada”, concluiu.
Fernando já voltou a ser senador?