Familiares de Tayane de Souza Silva, de 14 anos, andam apreensivos desde a última terça-feira (9). Residente em Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, ela decidiu fugir de casa.
De acordo com a mãe da menina, Deilda de Souza, as informações que já tem são de que a filha foi para Petrolina com uma amiga da mesma idade. “A amiga tem família em Petrolina, mas Tayane só foi duas vezes, e ficou só no bairro onde meu filho mora, no João de Deus”, conta.
Deilda disse também que Tayane teria entrado em contato com suas amigas, pelo Facebook, confirmando estar em Petrolina, mas teria se recusado a passar sua localização. Ela conta que a filha é a única adotiva, de três que possui, e sempre recebeu todo o carinho dos pais. “O problema é que ela está numa idade que quer sair muito, e a gente não solta. Só com uma pessoa autorizada. Mas são coisas da idade”, minimiza. De qualquer forma, a mãe conta ter prestado queixa na delegacia. Quem tiver alguma informação sobre Tayane, pode acionar o número (87) 9 8861-5447 (falar com Deilda).