A onda de assaltos a agências bancárias e caixas eletrônicos por meio de explosivos deixou muitos municípios pernambucanos sem acesso ao serviço nesses locais, obrigando a população a recorrer a cidades vizinhas. Por decisão das instituições financeiras, muitas agências permanecem fechadas. Aquelas que reabriram funcionam sem dinheiro. Em conversa recente com a superintendente de Governo e Varejo do Banco Brasil (BB) em Pernambuco, Shirlei Parise, o deputado estadual Antonio Coelho (DEM/foto) assegurou o retorno do banco a algumas cidades pernambucanas ainda em março.
A cidade de Inajá será uma das primeiras beneficiadas, com a instalação de dois terminais para que a população possa realizar saques e depósitos. Buenos Aires, Cedro, Correntes, Iati, Ipubi, Passira, Serrita e Glória de Goitá também podem ter o serviço bancário reativado até o fim do mês.
“Informei à superintendente como a ausência total das agências vem sufocando e estrangulando a economia dessas cidades e do seu entorno”, destacou o parlamentar, ressaltando que o apelo feito foi no sentido de sensibilizar a Superintendência do BB para rever a decisão de não abrir as agências que sofreram explosões. “A reabertura do banco vai propiciar aos cidadãos a reinserção no sistema bancário, bem como vai contribuir com desenvolvimento da economia local e da região”, explicou. Antonio Coelho ressaltou que os municípios menores dependem do dinheiro dos aposentados e do pagamento de benefícios do governo federal.
Quem quiser que coma este algadoba aí,a ordem já vem de cima, só pegando uma carona pra dizer que reivindocou,um dia o brasileiro aprende.