Os serviços de órgãos públicos e agências bancárias em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) funcionarão normalmente nesta sexta-feira (11), dia da paralisação nacional dos trabalhadores. Rumores no dia de hoje (10) davam conta de que o expediente nas prefeituras e bancos das duas cidades seria facultativo.
Em contato com a assessoria da Prefeitura de Juazeiro, a reportagem do Blog foi informada que os servidores concursados e aqueles filiados aos sindicatos da cidade estão liberados a participar do ato público, mas os serviços da administração municipal funcionarão normalmente. A assessoria da Prefeitura de Petrolina também assegurou que o expediente será normal nesta sexta.
As agências bancárias também não interromperão o serviço por conta da paralisação nacional. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Petrolina, Augusto Ribeiro, a categoria saiu recentemente de uma greve de 31 dias, pela qual reivindicou melhorias salariais e de condições de trabalho. Portanto, o sindicato descartou a possibilidade de aderir ao ato público. “Não tem sentido constrangermos os usuários e clientes dos bancos para participarmos do movimento. É uma questão de coerência”, justificou. Além de Petrolina, a entidade responde pelas agências de mais dez cidades do Sertão pernambucano – Afrânio, Araripina, Trindade, Ouricuri, Parnamirim, Salgueiro, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. Em todas elas o expediente será normal amanhã, garantiu Augusto.