A partir desta terça-feira (18), as agências da Caixa Econômica federal passarão a funcionar em novo horário, das 8h às 13h, para o atendimento a serviços essenciais. O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas, pois todas as pessoas que chegarem às agências durante esse período de funcionamento serão atendidas.
Os recursos do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do auxílio emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Os usuários que precisam atualizar o cadastro no aplicativo podem enviar a documentação pelo próprio app.
Amanhã começa o saque em espécie do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 1. Já o Saque Emergencial do FGTS, podem ter acesso ao benefício em espécie os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro.
Canais digitais
A Caixa orienta os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais. Os clientes podem usar Internet Banking pela internet ou celular. Estão disponíveis ainda os serviços em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação. (Fonte: Folha de Pernambuco)
Essa parte que “todo mundo que chegar nesse horário será atendida”, tem que ser explicado aos vigilantes e aos funcionários que ficam orientando do lado de fora, pois já cheguei lá 11:30 pra fazer alguma transação que não tinha nada haver com o Auxílio e não deixaram entrar alegando que tinha que chegar cedo pra pegar ficha pra entrar na agência! !! Mim arrependo de não ter denunciado!!!
Mentira! Já cheguei nove da manhã e não consegui mais ficha para atendimento naquele dia. Eles nem seque olham na sua cara para dar uma informação. Mal educados e mal amados. Fui na outra agência e a mesma coisa, As fichas se esgotaram. Só consegue se madrugar ou até dormir na fila. Não tem respeito nenhum pelos idosos. Triste. Eu que não vou. Deixo lá até o dia que der certo receber. O pior, eu tenho conta na caixa, e eles não fazem o depósito, para a pessoa se humilhar mesmo e causar tumulto que é o que eles gostam mesmo.