Agenda Pró-Petrolina vai levantar problemas e potencialidades do município

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2009 às 21:38

Lóssio Corte Real ArmandoO prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, esteve reunido hoje (25) no Recife com o deputado federal e presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Armando Monteiro Neto, e o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Corte Real.

Na pauta do encontro, a elaboração de um estudo aprofundado sobre os problemas e potencialidades econômicas de Petrolina, a principal cidade do Sertão pernambucano. O estudo tem nome: vai se chamar Agenda Pró-Petrolina.

O objetivo dessa agenda é estabelecer um planejamento estratégico do desenvolvimento econômico do município. Servirá como mapa de ações a serem realizadas para modernizar atividades produtivas já exploradas e fazer com que outras surjam, gerando mais emprego e renda na principal cidade do Sertão do São Francisco.

Uma equipe de técnicos da Fiepe, que já realizou trabalhos semelhantes em Caruaru, Garanhuns e Arcoverde, além de Paudalho, onde está sendo implementado, montará em conjunto com a prefeitura de Petrolina o calendário de reuniões com entidades da sociedade civil e do setor público para discutir o desenvolvimento do município.

“Não temos a pretensão de chegar com fórmulas prontas na cidade. Nós apenas vamos oferecer o suporte técnico. É a sociedade quem vai apontar os rumos do desenvolvimento de Petrolina”, afirmou o presidente da CNI, Armando Monteiro, que idealizador das agendas realizadas no Estado.

Com informações de César Rocha

Agenda Pró-Petrolina vai levantar problemas e potencialidades do município

  1. Maria Auxiliadora Campos disse:

    O importante é fazer parcerias, aí vai longe, Petrolina, está precisando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários